Com mais seguidores que gente, cadela tem bolo de osso e aniversário no shopping
Aniversário terminou em uivos para Chiara, uma golden retriever que fez 4 anos e tem 5.879 seguidores no Instagram, número maior do que de muito humano.
Com bolo em formato de osso e parabéns terminado em uivos, a golden retriever Chiara, ou Kiki para os chegados, comemorou 4 anos em lugar que virou clássico de campo-grandense que adora shopping, no Outback. No restaurante são comuns as comemorações de aniversários e sempre há grupos batendo palmas e cantando parabéns. Como a vigilância sanitária não permite acesso de animais, para Chiara a comemoração aconteceu do lado de fora.
O tutor da cadela é o piloto Alexandre Langer, 43 anos. Ele já morou em Campo Grande e agora vive em Maringá, Paraná. Ele ganhou um bolo canino, que é feito com carne e legumes, e aniversário da Golden deveria ter sido comemorado no sábado à tardezinha, mas não deu certo. O domingo passou e Chiara ficou mais um dia sem a comemoração.
Na segunda-feira (11), Alexandre levou Chiara para passear no shopping e parou no restaurante. Foi quando teve ideia de fazer o aniversário ali, onde sempre há comemorações entre os clientes. Ele ligou para os amigos e um deles levou o bolo que estava guardado na geladeira.
“Fiquei no lado externo. Passa bastante gente, interage e ela adora o contato. Sempre vem gente comemorar aniversário no restaurante e pensei, por que não? Chamei o garçom e perguntei. Veio a gerente que gostou da ideia e disse que nunca fizeram um aniversário assim”.
Alexandre conta que as pessoas passavam e paravam na hora dos parabéns e Chiara ficou olhando com cara de “é para mim mesmo?”. A cantoria de parabéns terminou com uivos para a cadela. O bolo foi devorado, porém delicadamente por Chiara, segundo Alexandre.
Bloguerinha - A cadela já é famosa no Instagram. Em um ano na rede social, ela tem 5.879 seguidores e 125 fotos, uma mais fofa do que a outra. A golden retriever tem uma vida agitada e se divide entre Campo Grande e Maringá. Nas postagens, ela aparece em pontos turísticos vendo os aviões decolando no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Voar não é algo incomum para a cadela. Nas imagens do Instagram dá para ver que a golden não para. É foto em Campo Grande, em Maringá, na praia e até no avião. Alexandre mora em um apartamento e diz que, ao contrário do que muitos falam sobre o espaço necessário para criar um cachorro do porte dela, Chiara se adaptou à rotina.
“Eu falo que não precisa de espaço, precisa de atenção. Levanto cedo, tomo café, e como moro perto do campus da universidade, levou para passear lá. Ela gosta voltar deitar, ver televisão e ficar tranquila. À tardezinha, eu levo para um passeio mais longo”, conta Alexandre.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram