De moto, Miguel uniu duas paixões para percorrer o Brasil tatuando
Após passar cinco dias em Campo Grande, tatuador de Brasília seguiu viagem até Bonito
Tatuador de Brasília, Miguel Melo Moreira da Silva, de 30 anos, se propôs a unir duas paixões de vida: tatuar e andar de moto. Neste mês, o profissional deu início a saga de viajar todas as regiões do País com a proposta de conhecer novos lugares e apresentar o trabalho que faz para diferentes pessoas.
Agora, Miguel está percorrendo o Centro Oeste, sendo Campo Grande uma das primeiras paradas do roteiro que irá se estender pelos próximos meses. Na última semana, ele passou alguns dias realizando sessões na Capital, no estúdio Hard Work Tattoo e no domingo (07) seguiu viagem para Bonito onde pretende dar uma pausa do trabalho para curtir os passeios e tudo que a cidade tem a oferecer.
Há oito anos na profissão, Miguel gosta de explorar tatuagens nos tons pretos e vermelhos sempre criando uma composição diferente. Fã de surrealismo e arte abstrata, ele também bebe dessa fonte para criar desenhos únicos.
“Para as artes que vou fazer tento sempre fugir do que vejo. [...] Gosto de ficar livre para interpretação e tem funcionado bem. Assim tem temáticas variadas, mas sempre mantendo uma estética um pouquinho mais moderna”, comenta o tatuador.
Já a paixão pelo motociclismo veio há uns quatro anos quando comprou a primeira moto. Passeio após passeio, ele foi criando gosto e quando percebeu descobriu nisso um hobby à parte “Como o trabalho tem essa liberdade geográfica sempre que eu viajava de moto, eu ficava com gostinho de quero mais”, diz.
Desde o ano passado, o tatuador planejava colocar o pé na estrada e após definir como seria o projeto, ele deu início a saga. “Agora eu tô fazendo a região centro-oeste e finalizando vou fazer uma viagem longa que vai fazer Sudeste e Sul de uma vez”, explica. Depois, Miguel planeja voltar à Brasília, ao estúdio Vespa e passar um tempo na cidade até voltar a viajar em direção ao Norte.
Além de dividir o roteiro por regiões, o tatuador decidiu ficar em locais que tenham uma conexão com a natureza. “A escolha dos lugares é sempre pautada tanto nos clientes, quanto em regiões legais para se visitar. Sempre nesse relacionamento para a parte de ecoturismo, de natureza, que é uma coisa que gosto muito. Na Chapada dos Veadeiros, por exemplo, eu tatuei em Alto Paraíso, em Goiás, e passei ali nas cachoeiras”, diz.
Nos cinco dias que passou em Campo Grande, Miguel ficou encantado pela Capital que não é nada caótica e de qualquer ponto oferece uma vista privilegiada do céu. Outro ponto bacana nessa passagem para ele foi ter conhecido uma galera diferente, pois uma das finalidades da viagem é trocar conhecimento com outros tatuadores.
“O lugar é muito feito da experiência que a gente tem com as pessoas e aqui o pessoal do estúdio tem me tratando super bem, são super gente boa. Então está sendo uma experiência maravilhosa e tô muito feliz”, afirma.
Depois de Bonito, Miguel segue viagem para Cuiabá com o objetivo de fazer a Transpantaneira e conhecer a região do Pantanal, de Poconé. Enquanto viaja, tatua e conhece novos lugares, o tatuador tem gravado vlogs de toda a experiência. O conteúdo é compartilhado nas redes sociais toda terça-feira, às 8h.
Quem quiser acompanhar, o perfil no Instagram é @miguelmeloms
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.