Dono quer vender galo nervoso que não dá trégua nem para cachorro
Além de não respeitar o cachorro Thor, o galo avança nos donos que pedem R$ 40 para se verem livres dele
Há 1 mês, a família de Paulo Ricardo Bambil, de 33 anos, vive dias intranquilos no Bairro Nova Campo Grande. O galo comprado por ele não dá paz para ninguém ao ponto do cachorro evitar cruzar o caminho da ave nervosa. Para voltar a ter sossego em casa, Paulo está vendendo o galo por R$ 40 e até aceitando outro em troca.
“Pagou, levou. Eu troco o galo”, afirma Paulo. No grupo de moradores da região, o bicho ficou famoso. A esposa de Paulo, Talita Bambil, já colocou o bicho à venda, mas nenhum comprador fechou negócio por enquanto.
A propaganda não ajuda. Na postagem feita no último domingo (18), Talita não escondeu que o bicho é genioso. "Vendo galo ele é novo ainda. [...] Estou vendendo porque ele é muito bravo, avança no cachorro e na gente”, escreveu. Nos comentários, o pessoal riu, perguntou se ele tinha sido vendido e teve quem sugeriu que a família abrisse mão do cachorro.
Ao Lado B, Paulo explica em detalhes o ‘tormento' que o galo está causando. Apesar de estar há três meses na família, o galo ficou revoltado recentemente. “Já tem um mês que ele está assim, ele tá bem rebelde mesmo. Ele é muito bravo mesmo, avança nos bichos, nos gatos, na gente”, conta o dono.
A convivência ficou difícil e para evitar irritar o galo a família não sai no quintal. Conforme Paulo, o cachorro Thor, de 1 ano, seguiu o exemplo e agora só fica dentro de casa. “O cachorro nem se envolve com ele mais. O cachorro não pode nem ver ele que corre pra dentro da casa, ficou com medo do galo”, ressalta.
Além da gata da família, a filha, de 7 anos, também levou uma bicada do jovem galo. Diante disso, Paulo lamenta, pois só queria ter um macho mais tranquilo para ficar de casal com a galinha. “Ele é bonito mesmo, dá até dó, porque eu queria um para ficar com a galinha”, fala.
Agora, a família espera uma chance para vender ou trocar o galo por outro mais 'de boas'. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com a Talita no telefone (67) 9. 9883-6702.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).