Em ensaio, Sophia vira a "Magali" que tirou foto de dentro de uma melancia
Foi a 1ª vez que a bebê comeu a fruta – e aprovou; ideia das sessões fotográficas mensais partiu da mãe
Por trás da moda do mesversário, que é o hábito de celebrar a vida do bebê a cada mês completado, existe muita criatividade. No caso de Sophia, seu aniversário de 7 meses teve direito a uma melancia "especial", que virou "casulo" para a menininha, além de uma roupinha com a estampa da fruta e muita lambança. Quem sabe um dia ela não se identifique com a Magali, personagem da Turma da Mônica?
"Foi a primeira vez que ela experimentou um pedaço de melancia! Não posso dizer que é a fruta preferida dela, mas no dia do ensaio ela comeu e gostou", disse a mãe de Sophia, a estudante de Direito Gabriely Martins, de 22 anos.
Desde o nascimento da filha, Gaby vem preparando nos últimos seis meses uma temática diferente a cada mesversário, com direito à roupinha na menina, decoração simples, bolo e docinhos, além de uma sessão de fotos improvisada que ela mesmo fazia. Com a ajuda da irmã Elidiane, já bolaram juntas os temas de abelhinha, festa junina, branca de neve, marca Chanel, ensaio de verão e até vestida de boneca. Para as três, o momento simboliza muita brincadeira e diversão.
"É um passatempo. A cada mês procuramos um tema diferente para fazermos, bem fora do padrão mesmo, para inspirar outras mamães nas minhas redes sociais. Tenho muitas outras ideias, pena que vão faltar osmeses para inseri-las!", brinca.
Foi só no sétimo mês, no ensaio de melancia, que Gaby resolveu "profissionalizar" a produção e chamou o fotógrafo Cassio Moura para atuar por trás dos cliques. "Antes ela só ficava paradinha ou dormia mesmo, agora ela já está interagindo mais, começou a ser mais ativa, então resolvi contratar um profissional para ajudar a registrar melhor os momentos", opina.
As inspirações vem da rede social Instagram, quando a mãe e a tia coruja ficam "de olho" por uma boa ideia a ser posta em prática na Sophia. Para Gaby, o trabalho e a despesa gasta não se compara ao momento de alegria entre mãe e filha.
"Comemorar os meses de vida dela é tão gratificante pra mim, é ver ela cada mês cheia de saúde, se desenvolvendo tão bem. Também uma forma de comemorar a minha maternidade. Em um ano tão turbulento, por que não celebrar cada mês cheio de felicidade?", considera.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.