ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Em rancho dentro de Campo Grande, opção de turismo é passeio a cavalo

Pantanal aumenta procura de interessados em virar peão por um dia

Jéssica Fernandes | 14/04/2022 09:09
Em rancho dentro de Campo Grande, opção de turismo é passeio a cavalo
Aulas de equitação e passeio atraíram moradores da cidade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há dois meses, os sócios Fábio Gomes, de 32 anos, e Helvio Henrique começaram a dar aulas de equitação para crianças e jovens na Estância Portela Jardim, próximo ao Bairro Moreninhas. A princípio, eles pensavam que a iniciativa não teria tanta repercussão, porém após a novela Pantanal, eles viram a demanda crescer. Ao invés das aulas, o pessoal os procurou só porque queria saber como era montar e cavalgar em um cavalo.

O custo do passeio é cobrado conforme o quilômetro que a pessoa planeja percorrer. Para aqueles que nunca tiveram contato com o animal e não fazem ideia de como cavalgar, os dois sócios explicam e dão instruções básicas para o cliente. Caso o mesmo se sinta seguro e a vontade, ele pode realizar o passeio sozinho, mas se precisar, Fábio e Helvio não se importam em fazer companhia.

Embora a atividade seja comum em outros municípios, Fábio comenta que as pessoas ficam surpresas ao saberem que é possível realizar o passeio em Campo Grande. Além disso, ele fala sobre o aumento de interessados nas últimas semanas. “Devido à novela o pessoal tem procurado, mas não imaginávamos a repercussão. O pessoal não imagina que tem esses passeios na cidade e nos procura”, afirma.

Em rancho dentro de Campo Grande, opção de turismo é passeio a cavalo
Para toda família, passeio ecológico poder durar 2 horas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aberto para crianças e adultos, os passeios ecológicos custam R$ 12 a cada quilômetro e podem durar até duas horas. Ao todo, o trajeto tem dez quilômetros, porém Fábio relata que poucas pessoas conseguem cumprir o percurso. “Quem não está acostumado a cavalgar, normalmente, não aguenta, porque dá dor na lombar, mas é por falta de costume”, esclarece.

Além dos passeios, os dois dão aulas de equitação para crianças com deficiência e sem. Dependendo da situação financeira da família, Helvio e Fábio cobram um valor simbólico para realizar as atividades. A partir dessa iniciativa, ambos foram incentivados a receber todos os públicos. “Tinham colegas que iam ao rancho e falavam que deveríamos abrir para todo mundo. Nós damos uma aula inicial, não tem segredo, porque os animais são todos mansos”, comenta.

Com seis cavalos no rancho, os passeios fazem sucesso e agradam o pessoal. Fábio explica o motivo para as pessoas gostarem da atividade. “O cavalo transmite muita coisa, é comprovado que ele traz alegria e paz. Ele também te passa energia positiva e o pessoal acaba querendo vir mais”, finaliza.

Quem ficou interessado em fazer aula de equitação ou realizar o passeio ecológico, anota aí os contatos: (67) 9.9146-6178 (Fábio) e (67) 99657-7183 (Helvio). As atividades são realizadas de segunda a segunda, das 8h às 18h.

Em rancho dentro de Campo Grande, opção de turismo é passeio a cavalo
No rancho, animais são dóceis e pacientes com quem chega. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias