Imprimir foto virou lucro para amigos que saíram oferecendo no parque
A ideia surgiu em uma roda de tereré e trio decidiu tentar a sorte rodando a cidade com câmera instax
Ideia que surgiu em uma conversa na roda de tereré na tarde de um domingo, acabou se tornando uma fonte de renda extra para os amigos Leandro Pereira, de 25 anos, Angélica de Oliveira, de 23 anos, e Gabriel Nunes, de 20 anos. Juntos, eles decidiram sair pelos parques de Campo Grande e tentar a sorte oferecendo fotos instantâneas impressas na hora.
Leandro explica que Angélica havia comprado uma câmera de fotos instantâneas, que estava fazendo bastante sucesso ao registrar as fotos da família e dos amigos. Como as pessoas próximas dele pareceram gostar, e o trio quase não via foto física por aí, decidiram testar.
"Cogitei que seria uma boa tentar vender no parque, pois lá sempre tem bastante gente curtindo o seu lazer. Acabou dando muito certo. Na primeira vez, levamos cerca de 40 filmes e esgotamos tudo em menos de 50 minutos. Nesse momento, percebemos uma boa oportunidade", expressa Leandro.
Inimigos da timidez, Angelica revela que foram poucos os "nãos" que receberam do público ao sair oferecendo na rua, que diferente do digital, faz os registros sem efeito nem edições, deixando tudo ainda mais espontâneo e natural.
"Sempre gostei de fotos físicas e a polaroide transforma momentos em lembranças autênticas, sem edições. Diferente das fotos digitais, que as vezes ficam esquecidas na galeria do nosso celular", comenta Angelica.
O sucesso nos parques foi tanto, que o grupo começou a ser procurado para atender também em eventos, foi quando surgiu a ideia de criar um álbum interativo, de memórias e dedicatórias.
"Registramos a foto do anfitrião com os convidados, e eles deixam um recado junto com a fotinha, que só serão lidas ao final do evento, é um momento cheio de emoção", destaca Angelica. "Nos sentimos extremamente especiais por sermos escolhidos para participar da vida das pessoas. Participamos de casamentos, aniversários e outros eventos marcantes", completa Leandro.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.