ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Junção de arte e capivara virou tattoo inusitada de ‘CapiVênus’

Fã das capis e do icônico quadro de Botticelli, Isis fez a tatuagem que deixou muita gente encantada

Jéssica Fernandes | 14/09/2023 07:00
CapiVênus une referência de obra de arte e mamífero roedor. (Foto: Arquivo pessoal)
CapiVênus une referência de obra de arte e mamífero roedor. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das pinturas mais famosas de Botticelli, ‘O Nascimento de Vênus’ virou referência para o desenho de uma tattoo bem diferente. Em Campo Grande, a tatuadora Thais Barros transformou a deusa do amor e uma capivara numa figura só.

A ‘CapiVenus’ foi feita especialmente a pedido da professora e palhaça Isis Anunciato, de 35 anos. No começo deste mês, ela ganhou o registro de traços finos e delicados que deixou muita gente encantada pela fusão entre arte e animal.

A vontade de fazer o mamífero roedor, segundo Isis, já era antiga. Ela explica que o apelo artístico também tem tudo a ver com o gosto pessoal e o profissional.

“Acho elas (capivaras) lindas demais e em relação à arte está super dentro do meu cotidiano. Sou formada em artes cênicas e atualmente estou fazendo o doutorado em cênicas na Unesp (SP). Mesmo sendo da área de cênicas, existem algumas obras que me acompanham sempre e essa do Botticelli é uma delas”, explica

Quando pensou nos conceitos que queria trabalhar na tatuagem, a professora fez questão que a Thaís juntasse as ideias e desenvolvesse a arte. O envolvimento dela, segundo Isis, era essencial.

“Então fiz a proposta para a Thais, se ela toparia fazer o nascimento da Vênus, mas com a capivara  e que tivesse também um pássaro já que eles têm uma relação de simbiose (justo o nome da minha cia de teatro e circo). Mas, para mim, era importante além da ideia que tivesse a assinatura da Thais também”, afirma.

Desde o rascunho, a acadêmica aprovou o desenho que no dia ganhou um toque colorido nos ‘cabelos’ da CapiVênus. ‘A ideia de trazer ponto de cor (que no caso foi o cabelo) tivemos no dia de tatuar mesmo”, diz.

O resultado final agradou não só a cliente, mas também outras pessoas que viram a tattoo nas redes sociais. A professora fala sobre essa interação que teve com alguns dos admiradores da CapiVênus.

“No geral, as pessoas acham que foi uma sacada criativa e que a mistura de obra clássica com esse ar de comicidade que ela propõe tem bastante a ver comigo porque sou palhaça (literalmente). Eu achei bem bacana as pessoas primeiro gostarem do trabalho e segundo de alguma forma se identificarem com a proposta”, destaca.

A tatuadora Thais Barros, que teve a história contada pelo Lado B em 2020, comenta que as capivaras são verdadeiras inspirações para outros clientes. Ela fala sobre um trabalho anterior que envolveu elas e o motivo de tanta gente gostar.

“Tem chegado bastante pedido de tattoo de capivara. Já fiz até a representação de uma tia e sobrinha em forma de capivaras. Coloquei as características delas na capis e ficou fofo. Acho que a capivara é muito sossegada e carismática, um bicho cativante que acabou se tornando bem icônico”, pontua.

Esse último trabalho da CapiVênus, na visão dela, resultou em algo inusitado. “Acredito que é muito o gosto pessoal de cada um que faz brotar ideias criativas assim. Fazia sentido pra cliente unir a capivara com uma referência artística muito conhecida também e deu uma combinação inusitada e muito fofa”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias