Luan comove grupo com improviso e ganha seu capacete dos sonhos
Criança ainda ganhou passeio de motociclistas para estrear o novo presente
O início da noite desta segunda-feira (20) foi de alegria para Luan, de 8 anos, que foi surpreendido por um grupo de motociclistas no Bairro São Conrado. Eles foram até a casa do garoto com uma missão especial: entregar um presente inesquecível.
Tudo começou quando Luan, fã de personagens de animes e jogos, decidiu criar uma capa personalizada para um capacete de moto com o seu personagem favorito, o Sonic, utilizando apenas papel e lápis de cor.
O desenho chegou ao motociclista Cláudio César Rodrigues, de 56 anos, conhecido por sua participação em eventos sociais e pelo uso de um capacete inspirado no Pikachu, que faz sucesso entre as crianças e inspirou Luan a criar o seu.
Tocado pela criatividade do menino, Cláudio, junto com o grupo Kdore e a Associação Beneficente Ecosys, decidiu realizar o sonho do pequeno. Eles presentearam Luan com um capacete original, em uma entrega emocionante acompanhada por um buzinaço e muita alegria. O presente foi entregue diretamente pelas mãos de Cláudio, marcando um momento inesquecível na vida do garoto.
Ao Lado B, a criança relatou que é muito fã de personagens de jogos e animes, como o Pikachu, Naruto e o Super Mário, mas seu favorito de todos é o Sonic. "Estou com o coração acelerado e muito feliz", declarou a criança. O momento foi marcado por muitos sorrisos, e Luan ganhou até passeio na garupa dos motociclistas, para estrear o capacete novo.
A mãe, a costureira Nercy Lemes, de 42 anos, conta que se emocionou ao ver o filho personalizar o capacete com papel e tomou a iniciativa de enviar a foto para Cláudio. Para sua surpresa, não foi a única a se emocionar com a atitude da criança.
A costureira relata que Luan é fã de Cládio desde quando viu o motociclista no trânsito, e a admiração da criança por ele aumentou ainda mais quando teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, no último evento realizado no Bosque Cambure, promovido pela Kdore e Ecosys.
"Ele foi muito carinhoso e atencioso com o Luan. Foi inspirado nele que o Luan pintou o papel e encapou o capacete. Eu me emocionei tanto que decidi enviar a foto", detalha.
Responsável por entregar o presente ao Luan, Cláudio César Rodrigues, de 56 anos, declara que, ao receber o desenho pela DM do Instagram, ele e todos do grupo de motocicletas ficaram bastante emocionados.
Ao se deparar com a capa improvisada do Sonic, ele e os amigos decidiram que iriam realizar o sonho da criança, e presenteá-lo com uma capa de verdade. "Todo o grupo ficou com o coração cheio, quentinho. Nós nos reunimos e fomos atrás da capa e dos equipamentos", detalha.
A proprietária da Kdore e diretora da Ecosys, Janaína Santos, de 41 anos, ressalta que a associação está sempre engajada com projetos sociais e eventos voltados para crianças em bairros mais carentes da cidade. Foi assim que eles conheceram Luan, na ação que ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado.
"Não é toda criança que se apaixona pela moto, assim. E como ele é um apaixonado por moto e apaixonado pelo personagem, nós mandamos fazer a capinha para ele. E aí nós aproveitamos para chamar os nossos amigos para vir prestigiar o momento", finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: