ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Máquina de urso é a terapia de Priscila, que nem espaço na estante tem

Ela acredita ter perto de 50 bichinhos na coleção

Cassia Modena | 08/07/2023 07:52
Máquina de urso é a terapia de Priscila, que nem espaço na estante tem
Ela ainda não contou, mas acha que coleção chega a 50 ursinhos (Foto: Arquivo pessoal)

Na infância, Priscila Veloso lembra de nem ligar para as máquinas de ursinho. Ela nem imaginava que, aos 35 anos, brincar nelas viraria um tipo de terapia.

Hoje em dia ela é conhecida pelos funcionários das lojas dos supermercados e shoppings de Campo Grande como a "moça dos bichinhos" e até ajuda as crianças que querem, mas não conseguem pegar.

O marido acompanha Priscila na brincadeira. Os dois conhecem técnicas para ter sucesso nas máquinas e não perder o dinheiro depositado nelas. Sempre levam algum urso para casa.

O problema é que as prateleiras do quarto deles estão ficando pequenas para tantos. Priscila promete instalar novas para abrigar a superpopulação de bichinhos que está invadindo a casa desde o ano passado.

"Não tenho filhos nem sobrinhos. Se não faço doação para alguma criança, acabo trazendo para casa e vai acumulando. Acho que estou colecionando agora", diz. E ela tem preferência. "O que mais gosto é aquele com olhos grandões".

Terapia mesmo - Priscila realmente adotou os ursinhos como terapia. Foi recomendação de uma psicóloga que ela, que trabalha como analista de educação, procurasse alguma coisa para "desestressar e sair da rotina do trabalho".

Máquina de urso é a terapia de Priscila, que nem espaço na estante tem
Priscila começou porque precisava desestressar (Foto: Reprodução/Instagram)

Além dos bichinhos em si, ela gosta da socialização que o hobby proporciona. "As pessoas ficam em volta olhando, na expectativa, e a gente acaba se conhecendo", afirma. Ela gosta da popularidade que a habilidade na máquina trouxe.

Os amigos de Priscila e do marido brincam que o casal "entrou para uma seita". "Porque a gente sai de casa para jogar e fica seguindo outras pessoas que postam sobre isso", ri.

Não demorou para ela aprender o que hoje sabe bem. "Fui testando, vi na internet, observei outras pessoas e aprendi rápido", conta.

Dicas - Ela deixa dicas para quem quer aprender a pegar bichinhos. Confira:

Observe alguém jogar antes. Se a garra não estiver firme, sem força para pegar, é melhor não tentar;

Chacoalhe a garra usando o controle de direção;

Funciona bater a garra no acrílico ou vidro da máquina para pegar os bichinhos que estão no canto. Faça um pêndulo com a garra, vá até o canto, e acione o botão de agarrar;

Escolha as máquinas mais "tops", que estão mais novas. Em Campo Grande, elas estão nos supermercados.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias