Poucos vão conseguir engolir se o candidato “rival” vencer a eleição
Em enquete do Campo Grande News, 78% se dizem incapazes de apoiar candidato vencedor após eleição
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno das eleições para presidente da República hoje (30) e ao final do dia o Brasil saberá quem será o novo presidente da República. Mas não é uma novidade que os ânimos dos eleitores estão à flor da pele desde o início da campanha eleitoral de cada candidato, por isso, o Campo Grande News perguntou ao leitor se ele terá condições de apoiar o próximo presidente caso o candidato que tenha votado não vença.
A maioria, 78% dos votantes, disse não, que não terá condições de apoiar o “rival” caso ele vença. Somente 22% afirmou que conseguirá dar apoio.
Nos comentários da enquete e na fila da votação na manhã deste domingo, apesar de eleitores declararem fervorosamente o apoio a seus candidatos, a maioria jurou que vai dar apoio, especialmente, porque não o que fazer após o resultado.
“Qualquer um que ganhar merece respeito independentemente de resultado. Pedir a Deus que governe para o povo e brigue pelo povo, do mesmo jeito que o povo está brigando por eles”, afirmou a leitora Natasha Alves. Outro leitor, Matheus Fernandes, disse que “político não precisa de apoio, precisa de cobrança e fiscalização”.
Primeira a votar na escola Joaquim Murtinho, Rosalina Martins Ferreira, de 66 anos, preferiu não responder à questão. “Não sei, tenho dúvidas. Estou confiante que o meu candidato vai ganhar”, disse. Ela disse que tem recorrido até à fé para que o candidato em que votou vença. “Tenho feito muita oração” afirmou.
O arquiteto Matheus de Carvalho, de 33 anos, não apoia o atual desde 2018, mas, caso seu candidato não vença, torce que o brasileiro peça pelo melhor. “O jeito será pedir para que ele faça o melhor possível. Mas tenho esperança de que tudo melhore”.
Já Vera Lucia, de 66 anos, que foi a segunda a votar em seu local de votação, disse que é capaz de apoiar qualquer candidato. “Com certeza, a gente tem que apoiar, o Brasil está com liberdade para todo mundo. Eu espero o melhor”, finalizou.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).