ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Trilha uniu amigos que vão percorrer 1.800 km no maior rally do mundo

Quatro amigos apaixonados por trilha e carros antigos decidiram encarar juntos etapa do Rally dos Sertões

Thailla Torres | 24/08/2022 09:49
Amigos pegaram a estrada rumo ao Rally dos Sertões 2022 na manhã de hoje (24)
Amigos pegaram a estrada rumo ao Rally dos Sertões 2022 na manhã de hoje (24)

Em trilhas e passeios de 4x4 no Pantanal, eles já inundaram veículo, já atolaram na areia, encaram pane elétrica em um calor de 40 graus e já ficaram por muito tempo sem sinal de celular, mas nenhum desses perrengues ainda foi capaz de fazer quatro amigos desistiram das aventuras sobre quatro rodas. Agora, eles vão encarar uma nova experiência: 1.800 quilômetros no famoso Rally dos Sertões.

Nesta quarta-feira (24), o policial Eduardo Mesquita, o jornalista Carlos Kuntzel e os zootecnistas Emerson Guimarães e Alfredo Machado vão pegar a estrada rumo a Foz do Iguaçu (PR) para participar da largada.

Neste ano, o rally comemora 30 anos de história e promete ser o maior do mundo, com mais de 7,2 mil quilômetros, passagem por 14 cidades e por paisagens paradisíacas. Mas os quatro amigos que vivem em Campo Grande vão percorrer uma etapa desse percurso, na categoria turismo e ficar quase 6 dias na estrada.

Antes de viajar, a turma recebeu o Lado B no terreno que, em breve, será o ‘canto do guerreiro’ para quem ama carros antigos. Isso porque depois de muita canseira com falta de espaço para guardar as relíquias, como um Fusca e um Fiat 147, que eles amam, eles decidiram alugar um terreno e construir uma garagem à altura da história e valor afetivo que os possantes têm para cada um deles.

Parte da turma no terrano em que estão estruturando para guardar carros antigos. (Foto: Thailla Torres)
Parte da turma no terrano em que estão estruturando para guardar carros antigos. (Foto: Thailla Torres)

O terreno com pouco mais de 400 metros quadrados ainda só tem muro e portão, a estrutura está em andamento. Todo sábado eles se encontram no terreno e colocam a mão na massa para a construção do cantinho para que tudo fique pronto até o fim do ano.

Os encontraram acabaram virando um respiro em meio à rotina cansativa da semana e hoje também é espaço de ideias para as próximas aventuras entre amigos.

Inicialmente o que juntou os quatro amigos foi o interesse nas trilhas 4x4. O Emerson e o Alfredo já eram amigos de longa data, sendo que o Emerson é bastante experiente em trilhas off road, principalmente na região do Pantanal.

Primeiro foi o Carlos quem conheceu a dupla, fizeram algumas trilhas juntos e ficaram amigos. Como Eduardo é amigo do Carlos, ele o convidou para uma trilha juntos, daí então todos ficaram amigos.

Ao longo do tempo, essa turma foi descobrindo que cada um tinha um carro antigo, e consequentemente, todos tinham o mesmo problema, que era lugar para guardar os carros.

Os quatro amigos já encararam muitas trilhas e aventuras no Pantanal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os quatro amigos já encararam muitas trilhas e aventuras no Pantanal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de um tempo, decidiram se unir para resolver esse impasse, de modo que conseguiram achar um terreno para guardar os veículos. Foi a partir disso que começamos a nos encontrar aos sábados.

E foi lá que eles combinaram e se organizaram para encarar o Rally dos Sertões, com dois veículos totalmente equipados para qualquer eventualidade e ferramentas que daria para desmontar um carro se fosse necessário. “Vamos preparados para tudo. Aqui cada um tem o conhecimento de algo, um em mecânica, outro em elétrica, outro na rota e por aí vai. Mas o que conta mesmo é a sede de aventura”, diz Emerson

Emerson e Alfredo vão em uma Ford Ranger enquanto Carlos e Eduardo pegam a estrada na companhia de um TR4.

Para os amigos, sem dúvidas, essa será uma das melhores experiências. “Mais do que pegar a estrada o que nos encanta é a experiência, a troca, a oportunidade de conhecer novas trajetórias, pessoas, fazer amigos. Acredito que esses momentos serão muito especiais”, diz Carlos, que se sente realizando um sonho de infância. “Desde pequenininho eu gostava de carros antigos e aventuras, então viver esse momento, sem dúvidas, será inesquecível”.

Preparados para qualquer surpresa e com sede de aventura, os amigos já pensam no futuro e em novas trilhas que farão pelo Pantanal. “Todas as vezes que chegamos ao Pantanal é um momento único, em que nos desconectamos, esquecemos do celular e vivemos aquela aventura com muito amor mesmo, em um lugar belíssimo. Sem dúvidas a gente vai continuar e queremos motivar outras pessoas”, avisa Alfredo.

Abaixo, veja algumas fotos dos amigos que não dispensam uma aventura no Pantanal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias