Querido pelos colegas, Rei Momo anão vira celebridade no Aeroporto
Entre os colegas, o anão Messias de Lima já conquistou a fama há anos. É uma das figuras mais queridas do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Agora, como o novo Rei Momo da cidade não há quem passe por ele sem dar os parabéns ou fazer algum comentário.
“Todo mundo ficou muito feliz. A gente adorou”, diz o funcionário da empresa Azul, Thiago Dias. “É o nosso montanha, o gigante”, comenta o colega Maiko Sigueo.
Por determinação da empresa em que Messias trabalha, não foi possível fotografar o Rei Momo em serviço, mas é só falar no nome dele no Aeroporto que todos abrem um sorriso.
Filho único, o homenzinho de 1,30 metro e 31 anos já tenta a fama há muito tempo. “Há cinco anos eu me inscrevo no Big Brother, mas até hoje nada”, revela Messias.
Ele não tenta dar justificativas politicamente corretas sobre o interesse no programa. Admite que só quer mesmo é “ficar famoso”.
Em Campo Grande, além de dançar, gosta de jogar futebol. O atacante já tentou formar um time só de anões, mas não encontrou gente. “Não tem muito anão aqui. E quem é, não gosta de futebol”, explica.
Messias também queria criar uma associação para representar os anões, mas novamente não apareceram interessados. “Até tentei para reivindicar coisas para nós, mas não deu certo”, lamenta.
Os amigos o admiram pela forma como enfrenta as dificuldades por ser diferente. “Apesar de tudo, ele se acha. Tem uma super auto-estima. Não encana com nada e até tira partido disso”, avalia a amiga Daniela que resume a alma do amigo: “Tem espírito artístico”.
As rápidas experiências de fama foram título dado pelos Bombeiros em Dois Irmãos do Buriti, quando era criança, e depois a participação em um programa de TV em Campo Grande. “Fazia palhaçadas, mas foi só um mês”, detalha.
Depois de trabalhar 8 anos em um restaurante em Dois Irmãos, cidade natal, ele veio para Campo Grande e há 6 anos está na Gol.
Messias trabalha diretamente com o público, dando orientações e é o xodó da criançada. “Todas ficam loucas por ele”, diz Daniela.
Nos próximos dias, além de dar entrevistas, começa a ensaiar para a estréia como chefe da folia em Campo Grande. Antes, vai tirar as medidas para providenciar a roupa de Rei Momo. Até a coroa será feita especialmente para ele, em tamanho menor que o convencional.
Sobre a missão de animar o campo-grandense durante o Carnaval, o sorridente Messias garante: “Estou super pronto”.
Por pouco Messias não perdeu o título. Morador da Vila Vilma, ele se candidatou como independente.
Outro concorrente chegou a ser anunciado como vencedor, mas jurados pediram a recontagem e a Liga das Escolas de Samba foi obrigada a corrigir o erro.