Vira-lata apanha, fica sem andar, gera comoção na internet e agora centenas querem adotar "Mel"
A carinha é de cachorro que caiu da mudança e não é para menos. “Mel”, o nome que a vira-lata ganhou da clínica veterinária onde está, chegou há 20 dias e com um histórico para lá de triste.
Segundo a pessoa que a trouxe, um parente do dono descontou a raiva depois de travessuras da vira-lata com chutes. O resultado é uma lesão na coluna, a previsão de não andar mais e este olhar pidão.
E como tudo na vida moderna, a história dela caiu nas redes sociais. Até a manhã desta sexta-feira a foto de Mel já tinha sido compartilhada por 2.425 pessoas no Facebook.
Para se ter uma noção da comoção e solidariedade, centenas, mas centenas de pessoas mesmo, já ligaram para a clínica pedindo para adotar da cadelinha, apesar dos pesares que vão acompanhar o crescimento de Mel.
A veterinária Ana Lúcia Andrade conta que teve gente do País todo à procura, inclusive, uma mulher que mora em Londres e que tem familiares em Cuiabá, quer dar um lar para Mel.
A cadela vai precisar de muitos cuidados e a veterinária ainda cogita a possibilidade de que a cachorra volte a andar, correr, pular e brincar com todas as patinhas. “Vamos tentar acupuntura, cirurgia, fisioterapia, mas quem for ficar precisa ter esse compromisso”.
A Clínica Veterinária vai entrar em contato com a Polícia e registrar um boletim de ocorrência do caso.
O Lado B já entrou em contato com a delegada responsável por repressão a crimes ambientais, Suzimar Batistela, que já adiantou que vai iniciar as investigações para saber as circunstâncias em que o animal foi mal tratado.