ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Mudando imagem de muitos, Camila foi de MS aos Emirados Árabes

Camila Rocha “foge” do comum do estudo da paleta de cores

Thailla Torres | 29/07/2023 07:50
A consultora hoje ministra palestras fora do país e dá consultorias que vão além do óbvio da paleta de cores.
A consultora hoje ministra palestras fora do país e dá consultorias que vão além do óbvio da paleta de cores.

“Eu não sabia o que era uma revista de moda”. Para a consultora de imagem Camila Rocha, de 31 anos, o divisor de águas do trabalho foi quando recebeu o convite para palestrar em Dubai. Nascida e criada em uma cidade com cerca de 6 mil habitantes, Vicentina, no interior do estado de Mato Grosso do Sul, Camila não conheceu revistas de moda na infância, mas desde pequena gostava de desenhar modelos e peças de roupas. A consultora hoje ministra palestras fora do país e dá consultorias que vai além do óbvio da paleta de cores.

Camila estudou em colégios públicos e ganhou o primeiro emprego em um banco da cidade. De lá para cá, algumas transições de carreira a fizeram entender que o jeito era viver exclusivamente como uma consultora de imagem, depois de perceber que sendo líder em uma multinacional estava induzindo as pessoas a comprarem sem um intuito real. “Eu comecei a entender que estava incentivando os clientes a comprarem muitas coisas que eles não precisavam para agradar pessoas das quais eles nem gostavam, o que não ia ao encontro do meu propósito”. ressalta.

Camila ainda acredita que entregar paleta de cores sem um estudo aprofundado de comportamento e da imagem na qual o cliente quer transmitir não equivale a um trabalho personalizado.
Camila ainda acredita que entregar paleta de cores sem um estudo aprofundado de comportamento e da imagem na qual o cliente quer transmitir não equivale a um trabalho personalizado.

Para posicionar a marca Camila Rocha Consultoria foi necessário se mudar de cidade: primeiro para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e depois até a capital São Paulo, de fato. Ela conta ainda que enfrentou julgamentos, portas fechadas de pessoas que a conheciam, mas hoje prefere seguir seus próprios instintos e não liga para o que as pessoas pensam. “Eu sou muito livre. Gosto de ser uma profissional multivalente com apego e desapego. Apego para dar o meu melhor, e desapego para encerrar e começar novos ciclos”, relata.

Assim, o projeto de trabalho tornou-se o de ser líder de consultoria da própria empresa: CA.RO. “Minha virada de chave foi quando fiquei doente e tive que pausar minha agenda. Ali eu entendi que Deus havia me dado um talento, mas se eu ficasse com ele sozinha seria um talento limitado, eu precisava multiplicá-lo para atender diversos públicos, desde adolescentes a empresários”. Através disso, Camila também conseguiu expandir a empresa para a criação da sua própria marca de roupa, lançada este mês para mulheres, com foco em modernidade e elegância.

Para ela, a consultoria de imagem serve para a pessoa poupar tempo, dinheiro e se posicionar bem em todos os ambientes. Com nomes de grandes empresários, os cases famosos são sigilosos devido ao closet caixa-forte, como ela denomina. “São pessoas que possuem um alto padrão aquisitivo, cujo o closet é uma caixa-forte, e mantemos uma cláusula de sigilo no contrato”, explica. Já o convite para Dubai, nos Emirados Árabes, nasceu após Camila ir à maior feira de tecnologia do mundo. Assistindo às palestras, pessoas influentes de lá começaram a fazer parte da cartela de clientes da consultora.

Consultoria de imagem premium e palestras corporativas são os produtos carros-chefes da marca; empresas na linha de palestras e empresários em geral na linha de consultoria de imagem. Para a consultora seus produtos são para aquela pessoa que irá entender que a consultoria de imagem irá fazê-la poupar tempo, dinheiro e a posicionar bem em todos os ambientes.

Camila ainda acredita que entregar paleta de cores sem um estudo aprofundado de comportamento e da imagem na qual o cliente quer transmitir não equivale a um trabalho personalizado. “É muito engraçado porque o cliente acha que a consultoria é um “Esquadrão da Moda”, ditando o que se deve usar ou não. “Eu gosto, por exemplo, de entender sobre o comportamento social daquela pessoa, pois eu venho do mundo corporativo, e eu sei que isso é um acelerador de resultados na vida do profissional”, explica.

Além de dar cursos e palestras, a especialista não para de estudar. No mês passado, o destino foi Paris, o berço da moda, para participar de um curso de estilo e tendência do mercado de luxo, e assim, expandir cada vez sua marca de roupa e entrar para as principais marcas globais do segmento. “Eu quero ser reconhecida como uma profissional que entrega um resultado muito limpo e honesto para as empresas através de palestras. Vamos trabalhar para ter uma sede ainda maior aqui em São Paulo e em outros locais do mundo. É assim que a Camila profissional se enxerga, crescendo e ajudando as pessoas”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias