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Consumo

Mudando imagem de muitos, Camila foi de MS aos Emirados Árabes

Camila Rocha “foge” do comum do estudo da paleta de cores

Thailla Torres | 29/07/2023 07:50
A consultora hoje ministra palestras fora do país e dá consultorias que vão além do óbvio da paleta de cores.
A consultora hoje ministra palestras fora do país e dá consultorias que vão além do óbvio da paleta de cores.

“Eu não sabia o que era uma revista de moda”. Para a consultora de imagem Camila Rocha, de 31 anos, o divisor de águas do trabalho foi quando recebeu o convite para palestrar em Dubai. Nascida e criada em uma cidade com cerca de 6 mil habitantes, Vicentina, no interior do estado de Mato Grosso do Sul, Camila não conheceu revistas de moda na infância, mas desde pequena gostava de desenhar modelos e peças de roupas. A consultora hoje ministra palestras fora do país e dá consultorias que vai além do óbvio da paleta de cores.

Camila estudou em colégios públicos e ganhou o primeiro emprego em um banco da cidade. De lá para cá, algumas transições de carreira a fizeram entender que o jeito era viver exclusivamente como uma consultora de imagem, depois de perceber que sendo líder em uma multinacional estava induzindo as pessoas a comprarem sem um intuito real. “Eu comecei a entender que estava incentivando os clientes a comprarem muitas coisas que eles não precisavam para agradar pessoas das quais eles nem gostavam, o que não ia ao encontro do meu propósito”. ressalta.

Camila ainda acredita que entregar paleta de cores sem um estudo aprofundado de comportamento e da imagem na qual o cliente quer transmitir não equivale a um trabalho personalizado.
Camila ainda acredita que entregar paleta de cores sem um estudo aprofundado de comportamento e da imagem na qual o cliente quer transmitir não equivale a um trabalho personalizado.

Para posicionar a marca Camila Rocha Consultoria foi necessário se mudar de cidade: primeiro para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e depois até a capital São Paulo, de fato. Ela conta ainda que enfrentou julgamentos, portas fechadas de pessoas que a conheciam, mas hoje prefere seguir seus próprios instintos e não liga para o que as pessoas pensam. “Eu sou muito livre. Gosto de ser uma profissional multivalente com apego e desapego. Apego para dar o meu melhor, e desapego para encerrar e começar novos ciclos”, relata.

Assim, o projeto de trabalho tornou-se o de ser líder de consultoria da própria empresa: CA.RO. “Minha virada de chave foi quando fiquei doente e tive que pausar minha agenda. Ali eu entendi que Deus havia me dado um talento, mas se eu ficasse com ele sozinha seria um talento limitado, eu precisava multiplicá-lo para atender diversos públicos, desde adolescentes a empresários”. Através disso, Camila também conseguiu expandir a empresa para a criação da sua própria marca de roupa, lançada este mês para mulheres, com foco em modernidade e elegância.

Para ela, a consultoria de imagem serve para a pessoa poupar tempo, dinheiro e se posicionar bem em todos os ambientes. Com nomes de grandes empresários, os cases famosos são sigilosos devido ao closet caixa-forte, como ela denomina. “São pessoas que possuem um alto padrão aquisitivo, cujo o closet é uma caixa-forte, e mantemos uma cláusula de sigilo no contrato”, explica. Já o convite para Dubai, nos Emirados Árabes, nasceu após Camila ir à maior feira de tecnologia do mundo. Assistindo às palestras, pessoas influentes de lá começaram a fazer parte da cartela de clientes da consultora.

Consultoria de imagem premium e palestras corporativas são os produtos carros-chefes da marca; empresas na linha de palestras e empresários em geral na linha de consultoria de imagem. Para a consultora seus produtos são para aquela pessoa que irá entender que a consultoria de imagem irá fazê-la poupar tempo, dinheiro e a posicionar bem em todos os ambientes.

Camila ainda acredita que entregar paleta de cores sem um estudo aprofundado de comportamento e da imagem na qual o cliente quer transmitir não equivale a um trabalho personalizado. “É muito engraçado porque o cliente acha que a consultoria é um “Esquadrão da Moda”, ditando o que se deve usar ou não. “Eu gosto, por exemplo, de entender sobre o comportamento social daquela pessoa, pois eu venho do mundo corporativo, e eu sei que isso é um acelerador de resultados na vida do profissional”, explica.

Além de dar cursos e palestras, a especialista não para de estudar. No mês passado, o destino foi Paris, o berço da moda, para participar de um curso de estilo e tendência do mercado de luxo, e assim, expandir cada vez sua marca de roupa e entrar para as principais marcas globais do segmento. “Eu quero ser reconhecida como uma profissional que entrega um resultado muito limpo e honesto para as empresas através de palestras. Vamos trabalhar para ter uma sede ainda maior aqui em São Paulo e em outros locais do mundo. É assim que a Camila profissional se enxerga, crescendo e ajudando as pessoas”, finaliza.

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