As imagens são incríveis: passeie pelo Museu Subaquático de Bonito
É o 1º museu de água doce do mundo, com estátuas submersas de até 2,60 metros
Pelas imagens já divulgadas do lugar, a experiência parece mágica: mergulhar em Bonito, visitando uma exposição submersa, com 12 estátuas gigantes, de até 2,60 metros de altura. Neste mês, a cidade a 257 km de Campo Grande, inaugurou o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo e o cenário é incrível.
No lago de 4 metros de profundidade, dentro do complexo de ecoturismo Nascente Azul, peixes como piraputangas, pacus, lambaris, dourados e piaus se misturam às estátuas produzidas por artistas de Corumbá, em malha de arame inoxidável e cimento.
O acervo não é fixo. A primeira exposição se chama Ciclos Aos artistas responsáveis pelas obras, o desafio apresentado foi criar sobre temas relacionados ao meio ambiente, como a sustentabilidade e a preservação da natureza, para estimular o visitante a refletir sobre esses assuntos.
Quanto custa?
Mas como nada em Bonito é barato, o mergulho com cilindro custa R$ 350 reais, com treinamento e o equipamentos inclusos. "Também dá direito a aproveitar toda a infraestrutura do balneário da Nascente Azul", descreve a assessoria do atrativo.
Para a segurança dos turistas, os grupos são de até quatro pessoas, acompanhados por um instrutor credenciado. O passeio já está à venda nas agências do Município e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.
O complexo Nascente Azul, onde fica o museu, está na Rodovia que liga Bonito a Bodoquena, no km 22.