Banda de blues leva repertório sofisticado aos terminais de ônibus
O som sofisticado do blues vai disputar espaço sonoro com o barulho dos ônibus e pessoas que passarem neste mês pelos terminais rodoviários e alguns espaços públicos em vários pontos de Campo Grande.
O blues, sim, o som melancólico que um dia foi o coro de trabalhadores em plantações algodão nos EUA, no mês de julho chega aos locais mais improváveis com a banda campo-grandense Whisky de Segunda.
A ideia é diferente e só podia ter vindo da cabeça dos músicos do Whisky. Segundo o guitarrista da banda, Jefferson Pasa, de 27 anos, foi em uma reunião que a ideia surgiu e teve apoio, já que a causa é nobre. “Queremos levar o blues para aqueles que ainda não o conhecem e não têm a oportunidade de ir aos bares ouvir”.
Se a intenção é mostrar o “verdadeiro” blues, a banda acrescentou ao repertório os clássicos do gênero, que passam por B.B King a Buddy Guy.
No dia 17 acontecerá a primeira apresentação no terminal de coletivos, e será no Morenão, a partir das 18h30, quando começa o fluxo intenso de passageiros. No dia 19, a apresentação será no mesmo horário, na Morada dos Baís. Dia 21, às 19 horas, será a vez do Lago do Amor se tornar palco do blues.
Nos dias 24 e 25 a banda se apresenta nos terminais Bandeirantes e Gal. Osório, a partir das 18h30, respectivamente. A agenda segue no dia 27 no Parque do Sóter, às 19 horas e no dia 28 na praça do bairro “Zé Pereira”, às 10 horas. E para encerrar a programação do mês, a banda vai se apresentar na pista de Skate da Orla Morena, a partir das 19h30.