Capital terá ‘encontro’ com Zé do Caixão à meia-noite de sexta-feira
Clássico do terror nacional, "À meia-noite levarei sua alma" ganha sessão de cinema especial em Campo Grande
Na próxima sexta-feira (27), à meia-noite, o coletivo A Boca Filmes promove a segunda edição de sua Sessão da Meia-Noite, com a exibição do clássico do horror nacional, "À Meia-Noite Levarei Sua Alma", de José Mojica Marins, icônico cineasta e criador do lendário personagem Zé do Caixão. A exibição será na casa de ensaio
O evento será iniciado com uma breve introdução feita por um mediador do cineclube, que contextualizará o filme e sua relevância para o cinema de horror nacional. Após a exibição, os espectadores poderão participar de um debate para discutir o impacto do longa e a figura controversa de Zé do Caixão.
Além do filme, a noite reserva outros atrativos: pipoca e refrigerante gratuitos para os participantes, além da venda de doces, bebidas variadas, cerveja e até chopp de vinho.
O evento é parte de um projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo.
José Mojica Marins (1936-2020), cineasta, ator e roteirista paulista, ficou conhecido internacionalmente como o mestre do terror brasileiro. Seu alter ego, Zé do Caixão, fez história no cinema nacional com sua aparência marcante: unhas longas, capa preta e cartola. O personagem apareceu pela primeira vez no filme "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964), onde interpreta um agente funerário obcecado pela ideia de deixar um herdeiro perfeito, o que o leva a atos de extrema crueldade e violência contra os moradores de uma cidade interiorana.
A Casa de Ensaio fica na R. Visc. de Taunay, 203 – Amambaí.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.