ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Com R$ 7 milhões investidos, governo lança Festival de Inverno

Evento de lançamento foi no Teatro do Mundo na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Campo Grande

Gabriel de Matos e Gabriela Couto | 03/08/2023 15:52
Evento de lançamento em Campo Grande no Teatro do Mundo (Foto: Gabriela Couto)
Evento de lançamento em Campo Grande no Teatro do Mundo (Foto: Gabriela Couto)

O Governo do Estado, junto à Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), lançou nesta quinta-feira (3) a 22ª edição do FIB (Festival de Inverno de Bonito) 2023. O evento será no município distante 297 km de Campo Grande entre os dias 23 e 27 de agosto. A expectativa é que a cidade bonitense fique cheia e movimentada nos cinco dias de festival.

O FIB é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Governo do Estado. Entre os destaques musicais já confirmados para os shows nacionais estão Fafá de Belém, Bala Desejo, Juliana Linhares, Os Gilsons, Paulinho Mosca com participação de Maria Gadú, Iza, Emicida e Trio Parada Dura.

Uma novidade que promete encantar o público infantil é o "Festival Bonitinho", com diversas atrações voltadas para a criançada. Entre elas, estão confirmados o "Mundo Bita" e a dupla "Palavra Cantada", formada pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres.

O governador, Eduardo Riedel (PSDB), esteve no lançamento realizado no Teatro do Mundo, localizado na Rua Barão de Melgaço, Centro de Campo Grande. Ele ressaltou que será um festival voltado para a família e que o Estado pretende investir R$ 7 milhões.

"É o retorno do recurso aplicado para o Estado em forma de movimentação da economia. O festival é um legado de resultados, que só reafirma o investimento na cultura", disse o chefe do Poder Executivo estadual.

Praça da Liberdade localizada no Jardim Andreia, em Bonito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)
Praça da Liberdade localizada no Jardim Andreia, em Bonito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito)

O secretário da Setescc, Marcelo Miranda, informou ainda que o Governo do Estado vai economizar cerca de 40% com o custo para contratação de funcionários. Isso será graças a uma parceria com a Prefeitura de Bonito e a Fecomércio-MS. Os servidores municipais e funcionários privados trabalharam no festival de 2023.

Marcelo ainda ressaltou que deve ter atrações para as crianças como roda-gigante e um balão. "Queremos criar todo um ambiente de interação e entretenimento", disse.

Além das atrações nacionais para adultos e crianças, o Festival de Inverno homenageará os 70 anos do cantor e compositor Paulo Simões e 80 anos de Humberto Espíndola.

Movimento na economia - O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), ressaltou que a data é muito importante para a cidade. Ele destacou que os hotéis estão praticamente lotados. Ele complementou que o mês de agosto é normalmente de baixa temporada e o festival movimentará o cenário local.

Nos cinco dias de festival, a cidade deve receber cerca de 10 mil pessoas e os cerca 7 mil leitos de hotelaria devem ficar lotados.

Essa é a expectativa da Associação Bonitense de Hotelaria, presidida pela Silvia Schmidt. Ela afirma que a maioria dos hotéis da região central de Bonito estão praticamente sem vagas.

Além disso, ela destacou que as opções restantes ficam em áreas mais afastadas do Centro. Atualmente, segundo a empresária, 60% das vagas para o período do festival estão completas. Isso significa aproximadamente 4,2 mil leitos de hotéis ocupados. Ainda segundo a Associação, Bonito tem cerca de 80 hotéis, pousadas e similares disponíveis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias