ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Diversão

Corumbá se prepara para Carnaval com escolas de samba e blocos nas ruas

Evento fora de época começa oficialmente no próximo dia 17 e segue até o dia 24

Aletheya Alves | 03/04/2022 14:41
Programação de Carnaval foi lançada neste fim de semana. (Foto: Diário Corumbaense)
Programação de Carnaval foi lançada neste fim de semana. (Foto: Diário Corumbaense)

Adiado para este mês, o Carnaval de Corumbá já conta com programação confirmada, tendo início, oficialmente, no próximo dia 17. Completo, o evento retorna com escolas de samba e blocos nas ruas.

Ao todo, serão oito dias de folia começando com o ensaio técnico nas escolas de samba durante o dia 17, conforme o Diário Corumbaense. Já na data seguinte haverá saída com o Bloco Funecão, que deve se concentrar na rua Frei Mariano, esquina com a Avenida Porto Carrero, a partir das 19h.

No dia 19, o bloco Sandálias de Frei Mariano estará na rua, enquanto, no dia seguinte, o Desfile de Fantasias será realizado pela primeira vez na Avenida General Rondon. No mesmo dia, às 22h, o Carnaval segue com show na Praça Generoso Ponce.

Quem gosta de acompanhar as escolas de samba já deve se preparar, pois a disputa segue pelos dias 22 e 23. No primeiro dia irão se apresentar as escolas Caprichosos de Corumbá, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Acadêmicos do Pantanal, Império do Morro e Estação Primeira do Pantanal.

As agremiações retornam no dia 23, se apresentando Marquês de Sapucaí, Unidos da Major Gama, A Pesada, Unidos da Vila Mamona e Imperatriz Corumbaense.

Durante o domingo (24), o Carnaval Cultural segue e, finalizando, dia 25 haverá apuração dos desfiles de blocos oficiais e escolas de samba, além da 12ª edição do Prêmio Esplendor do Samba.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias