Espetáculos falam através da dança sobre literatura, tecnologia e corpo humano
Tem programação nesta segunda-feira (24)
A Semana Pra Dança 2017 continua e hoje (24) tem dois espetáculos em Campo Grande. Inspirados na literatura brasileira e a relação entre o corpo humano e a tecnologia, o público pode assistir "O Crivo" às 19h na Escola Estadual José Mamede de Aquino e às 20h o espetáculo Fluzz da Cia Dançurbana no Sesc Horto.
Criado pelo mineiro João Paulo Gross, "O Crivo" buscou referências em “Primeiras Estórias” de Guimarães Rosa e leva ao palco dois intérpretes que criam relações que só se revelam à medida em que atravessam suas estórias: o SER-TÃO, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios.
Em meio aos sons, cores e texturas, que provocam os sentidos, o espetáculo promete transportar a plateia para uma nova dimensão em 45 minutos de experiência sensorial. A trilha sonora vem de Villa-Lobos, Francisco Mignoni, Rachel Grim, com um detalhe para o fato de não existirem silêncio ou pausa entre as melodias.
No palco, dançarinos assumem diferentes formas. O espetáculo “Fluzz”, faz a relação entre o corpo humano e a tecnologia. Numa apresentação de gestos, movimentos e comunicação em dança, a promessa é de surpresas e reflexões sobre comportamentos muito atuais.
Além do que já foi ensaiado, o grupo também improvisa. Os figurinos são inspirados em videogames e jogos, elaborados do ponto de vista de quem vive de olho no celular.
A Escola Estadual José Mamede de Aquino fica na avenida Heitor Vieira de Almeida, 287, Jardim Aeroporto. E o Sesc Horto na Rua Joel Dibo, 32, Centro.
A programação completa do festival você confere aqui.
Curta o Lado B no Facebook.