ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Gaby Amarantos realiza sonho em Bonito e quer voltar para ver sucuri

Com dose extra de amor próprio, cantora brilhou na segunda noite do Festival de Inverno de Bonito

Thailla Torres | 27/08/2022 09:29


Apesar dos 21 °C, a segunda noite do Festival de Inverno de Bonito, nesta sexta-feira (26) foi quente, graças a energia da cantora paraense Gaby Amarantos, que surpreendeu o público com simpatia, muita dança e dose extra de amor próprio.

No Palco da Águas, este foi o terceiro show na nova turnê “Purakê” da cantora e a realização de um sonho, segundo Gaby. “Eu sempre sonhei cantar em Bonito”, disse no palco.

Constantemente aplaudida pelo público, Gaby cantou seus sucesos “Ex Mai Love”, “Ela Tá Beba Doida”, “Xanalá” e “Tic Tac do Meu Coração”.

Em entrevista à imprensa, Gaby ressaltou a receptividade do sul-mato-grossense. “Que público animado! A galera estava precisando um pouquinho do calor do Pará, do calor da Amazônia e foi uma troca muito gostosa. Vi muito carinho, as pessoas cantando, fechando os olhos”, descreveu a cantora.

Diante da proximidade que tem com a natureza, cantar em Bonito fez Gaby se sentir em casa. “É natureza pura. Quando eu entrei e ouvi a apresentação falando das belezas naturais, fiquei pensando como Deus é perfeito e me trouxe no lugar certo para cantar nesse lugar cheio de natureza, de beleza, de tudo o que eu mais amo”.

Cantora encantou na segunda noite do Festival de Inverno de Bonito. (Foto: Marithê do Céu)
Cantora encantou na segunda noite do Festival de Inverno de Bonito. (Foto: Marithê do Céu)

Com figurino cheio de cores e muito brilho, um dos momentos que mais levava o público de Gaby à loucura era quando ela despia das jaquetas e vestidos, dançando livremente com um body brilhoso. A performance não só rendeu elogios como dose extra de amor próprio aos fãs. E para cantora, esse momento do show tem peso.

“Eu comecei a amar o meu corpo e trazer meu corpo como elemento no palco quando ainda nem se falava disso. Eu sou uma das pioneiras desse movimento e hoje a gente vê muita gente se libertando dos padrões e das amarras e fico muito feliz. Me acho linda, maravilhosa e gostosa. Quero subir no palco e que as mulheres e todas as pessoas se achem maravilhosas, em qualquer idade, qualquer corpo, qualquer gênero, que elas saiam daqui com um pouquinho de amor próprio”.

E falando mais uma vez em amor, Gaby não escondeu em nenhum minuto a felicidade de ter uma sucuri em Mato Grosso do Sul que leva seu nome e sobrenome.

Em maio deste ano, a sucuri resgatada que hoje está no Bioparque Pantanal foi batizada com o nome da cantora, que comemorou a conquista. “Eu fiz até campanha, queria muito que a sucuri se chamasse Gaby Amarantos porque eu me emocionei ao saber da história dela. Ela foi resgatada no Pará e foi trazida pra cá, acho que esse trabalho de preservação de um bicho tão lindo, de um bicho que as pessoas demonizam. Se ver com amor e carinho o quanto esse bicho é lindo, o quanto é importante na natureza, todos vão entender porque eu quis tanto que ela se chamasse Gaby Amarantos”.

A cantora só lamentou a falta de tempo em poder conhecer a xará, mas prometeu retornar a Mato Grosso do Sul. “Quero poder conhecer minha xará, tirar um selfie com ela”, declarou a cantora.

O show animado de aproximadamente uma hora e meia teve alegria de fã que viajou de Campo Grande até Bonito para entregar uma camisa com a bandeira do Pará à cantora, foi o caso do servidor público Pedro Lima, de 59 anos. “Eu adoro ela, é um orgulho muito grande, só quem é paraense sabe disso”, descreveu o fã.

A noite foi delas 

Antes da paraense subir ao palco, quem contagiou o público foram as cantoras sul-mato-grossenses Bianca Bacha, Lauren Cury e Karla Coronel cantando “Alzira E.”. A apresentação foi um convite para que o público conheça de forma mais íntima os sucessos da cantora.

“É necessário que as pessoas conheçam a obra dessa mulher, tão densa e vasta, que muitas vezes as pessoas passam despercebidas, muitas vezes por falta de acesso. Fazia tempo que eu gostaria de ter esse coletivo de vozes”, explicou Bianca Bacha, que idealizou o projeto.

Neste sábado (27) programação continua. Confira tudo aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias