Hoje tem oficina, capoeira, poesia e show gratuito em festival
O segundo dia do Festival da Juventude já começou no auditório Marçal de Souza com encontro entre gerações de escritores do MS membros da Academia Sul-mato-grossense de Letras com os adolescentes e membros da Academia Estudantil de Letras, intitulada Raquel Naveira. Henrique Medeiros, Humberto Espíndola e Lenilde Ramos vão trocar ideias com os escritores e acadêmicos da Escola Estadual Emydio Campos Widal.
As 10 horas tem papo reto com a psicóloga, coordenadora do curso de Psicologia da UFMS, Aline Henrique Reis sobre “Os desafios da adolescência em um mundo de tantas escolhas”, no Complexo Multiuso. Entrada livre.
No Palco Livre a festa começa às 10h com apresentação do grupo de capoeira Cento Educacional UBUNTU e na sequência teremos a música da Banda Ecoar. O Slan Plural, coletivo de poesia urbana, se apresenta às 11h30. Tudo no Palco Livre.
As atividades começam às 13h30 com a performance dos alunos da UFMS, o grupo Blue Cat´s Cheerleaders. O grupo de slam As Camélias, vem logo a seguir para encantar os fãs de poesia.
Enquanto isto, no auditório Marçal de Souza, o ator Johnny Massaro inicia o primeiro dia da oficina “Interpretação de texto para cinema e TV”. As inscrições foram encerradas com números expressivos de participantes. Outras duas oficinas que também estão entre as mais concorridas serão ministradas pelo escritor e produtor campo-grandense PJ Maia com o tema “Roteiro cinematográfico”, no Espaço Multiuso. onde também acontece a oficina de escrita criativa: “Como nossos pais”. O ministrante é o premiado escritor Tino Freitas.
O Sebrae participa do Fesjuv com duas oficinas. A primeira é Empreendedorismo Digital e profissões do futuro”, com a consultora Edleide Oliveira. A segunda, ministrada pela consultora Deyniere Barros, vai entrar no universo da “Comunicação e Marketing”. Ambas no horário de 14h, no Complexo Multiuso.
Para quem adora um stand up a pedida é assistir ao show do professor comediante, Matheus Buente, direto da Bahia para fazer o público rir e pensar. No teatro Glauce Rocha às 15h. Retirada de ingressos na bilheteria a partir de 14h.
Às 15h30 o coletivo Mulherio das Letras estará na Praça da Juventude para promover uma tarde de autógrafos e bate-papo com as escritoras.
E às 16h teremos apresentação do espetáculo teatral “Veredas dos Mamulengos”, com o grupo Casa Moranga, do Distrito Federal.
A música começa às 17h no Palco Livre com a banda “Lua e os Cometas”, formada por jovens entre 17 e 23 anos. No mesmo local, às 18h, teremos a performance literária de poesia marginal com o artista Du Mato e o MC´s Duguinho. Depois será a vez do músico Gabriel Chiada encantar a plateia com os instrumentos acordeom, violão e cavaquinho.
E às 19h, no teatro Glauce Rocha, a grande sensação literária do momento, o escritor e roteirista Raphael Montes, fará palestra sobre o tema recorrente na sua obra: ”Suspense nas páginas e nas telas”. A bilheteria do teatro estará aberta a partir das 17h30 para retirada dos ingressos.
Para encerrar o dia, nada melhor que dois shows musicais de primeira linha e gratuitos, claro! As 21 horas, na Esplanada em frente ao Morenão, o show “Matutando” com o artista Matu Miranda. Às 22h30 entra no palco a cantora Ana Cãnas com o espetáculo que homenageia o saudoso cantor e compositor, Belchior.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.