Jesse largou o emprego e vai para o Alaska ao lado do melhor amigo em um Fusca
Dupla viaja o mundo desde 2017 para chegar ao Alaska e, hoje (10), promove encontro no Parcão de Campo Grande
Em maio de 2017, o curitibano Jesse Koz, de 26 anos, vendeu tudo o que tinha para viver diferente e viajar pelo mundo. Mas colocar a mochila nas costas sozinha não seria possível sem a companhia do melhor amigo: o cão Shurastey, referência à música “Should I stay or should I go” da banda The Clash. Juntos eles já percorreram 45 mil quilômetros e fazem sua última parada em Campo Grande, antes de seguirem viagem ao Alaska.
Os dois ficam hospedados por aqui até o fim do mês para resolveu as últimas documentações necessárias para deixar o Brasil. Enquanto isso, além de aproveitar as belezas sul-mato-grossenses, essa dupla aventureira aproveita a cidade para um encontro neste domingo, no Parque Sóter. “Quem quiser conhecer a gente, conversar ou tirar foto é só chegar”, explica Jesse. Os dois também vendem cadernetas e adesivos, para continuar a aventura.
Juntos eles já passaram por 20 estados brasileiros e 4 países, Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai. Em um mapa, Jesse mostra o quanto já percorreram, mas a estrada é caminho que não cansa os dois amigos. “Saímos de Balneário Camboriú em 6 de maio de 2017 e estamos percorrendo o mundo desde então”.
As fotos exibem a tranquilidade de quem está de bem com a vida e Jesse faz questão de registrar cada minuto de felicidade ao lado de Shurastey que já conheceu neve, praias e cachoeiras, e parece amar uma água. “Ele está super acostumado a viajar, está bem adaptado, não estranha nada dentro do carro e também não faz xixi”, explica.
A aventura começou depois que Jesse se viu cansado da profissão. Vendedor em um shopping durante 7 anos, ele entrou em um grupo de mochileiros e viu relatos de quem pegava a estrada com pouco dinheiro no bolso.
Apaixonado por Fusca, ele transformou o carro batizado de Dodongo em um “fuscahome”, com todos os itens necessários para viajar tranquilo, inclusive, sem apuros.
Para que todo mundo acompanhe as aventuras, Jesse mantém um perfil pessoal e outro exclusivo de Shurastey, onde publica os destinos, encontros, momentos especiais e até desafios de quem resolveu levar uma barraca no teto de um Fusca.
“Em nosso caminho encontramos tantas coisas lindas, que eu paro e penso: "Morar aqui deve ser show". Logo depois me vem uma imensa vontade de sair correndo, digo dirigindo na estrada a fora para descobrir um lugar ainda mais bonito e fantástico. Acho que o momento de parar está longe, mas como tudo na vida é um ciclo. Mas enquanto isso vamos pulando, de lago em lago, de rio em rio, de mar em mar”.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.