ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

MC CK da Moreninha III gravou clipe com Kondzilla

"Gratidão" foi lançada esta semana; "Geral da minha quebrada tá curtindo meu trabalho", diz, orgulhoso

Suzana Serviam | 19/02/2022 08:52
MC CK realizou um dos seus sonhos, que era de gravar com Kondzilla. (Foto: Arquivo Pessoal)
MC CK realizou um dos seus sonhos, que era de gravar com Kondzilla. (Foto: Arquivo Pessoal)

Pelas ruas da Moreninha III, percorria Erick Hendrix Silva dos Santos, 24 anos. Quando não estava trabalhando com o pai na pintura de casas, passava os dias cantarolando beats e letras no ritmo do funk, sonhando com o futuro de MC. Aos 16 anos, a oportunidade bateu à porta e assim, foi lançada sua primeira composição.

Oito anos depois, mais uma etapa de um sonho foi concluído. O de lançar um clipe em uma das maiores produtoras do País no gênero funk, a KondZilla. A música "Gratidão" é de composição de Erick e a letra é um agradecimento a Deus. "Pelas coisa boas que estão acontecendo. Estou conseguindo gravar meus clipes, produzir minhas músicas. Geral da minha quebrada tá curtindo meu trabalho", comentou todo orgulhoso.

O caminho percorrido não foi fácil e para quem não tem ideia sobre o valor médio investido no sonho, Erick revela: "Em torno de 20 mil reais, só que eu jamais teria conseguido isso sozinho. Se não tivesse do meu lado pessoas boas, dispostas a me ajudar, seria muito mais difícil". Vai ver que, por isso, a pegada de suas composições são sempre numa vibe de agradecimento, porque Erick tem consciência de que sozinho não se vai muito longe.

Erick, sua mãe e seu pai, pessoas pelas quais tem amor incondicional. (Foto: Arquivo Pessoal)
Erick, sua mãe e seu pai, pessoas pelas quais tem amor incondicional. (Foto: Arquivo Pessoal)

O céu é o limite para o garoto que sonha em conseguir ter sucesso na carreira musical. "Quero ter condições de ajudar meus pais e aqueles que estão ao meu lado, sempre apoiando. Eu me dedico tanto na música e o dia que eu conseguir, por meio dela, ajudar os meus, vou sentir que cheguei no céu", contou Erick.

A todo momento, o jovem fez questão de demonstrar gratidão aos seus companheiros. Recordou o quanto foi importante para caminhada a ajuda do DJ Thiaguinho. Juntos, gravaram uma música com o nome "Valoriza os de Verdade" e até comemoraram o fato de famosos como Dani Russo, Dra. Deolane e Nego do Borel terem compartilhado.  DJ Thiaguinho foi tão parceiro que até sugeriu o nome MC CK.

Hoje em dia, Erick consegue se manter com o que ganha de uma plataforma digital, mas quando surge uma boa oportunidade como pintor para auxiliar o pai, ele nem pensa duas vezes e encara.

Questionado sobre o motivo pelo qual escolheu o Lado B para falar sobre sua história, MC CK confessou: "Porque eu sempre vejo vídeo mostrando a periferia, os baile funk e queria mostrar um pouco da minha historia para o meu Estado. E também mostrar pros MCs que estão começando que eles também podem, porque aqui também é terra de funk".

Curta o Lado B no Facebook, Twitter e Instagram do Campo Grande News. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias