Meninas comemoram aniversário com ofurô e até aula de yoga
Massagem, máscara facial com direito a rodelas de pepino nos olhos e até ofurô. Para comemorar 9 anos, a menina Mariana Silva Wanderley resolveu levar as amigas para o spa. A brincadeira começou com uma confecção de chinelos e terminou numa aula de yoga, no Equilibbrium Centro de Construção do Ser, em Campo Grande.
Todas as 11 meninas, incluindo convidadas e a aniversariante, tinham entre 9 e 10 anos e participavam da experiência pela primeira vez. A escolha do lugar, ao invés de ser em um dos buffets da cidade, surpreendeu até a mãe de Mariana.
“Ela quem combinou e chegou para mim com tudo pronto. Eu achei bem diferente, só não sei se as outras crianças vão gostar como ela gosta”, comentou a advogada, Fernanda Wanderley de 41 anos.
A ideia nasceu de uma conversa entre a criança e a proprietária do espaço, a fisioterapeuta e professora de yoga, Sandra Tonini. “Meu pai uma vez me falou que a Sandra fez um aniversário num spa. Um dia vim fazer massagem e a gente falou de fazer o meu”, conta Mariana. A menina programou a festa com um ano de antecedência.
“Minhas amigas acharam super legal, é meio que uma brincadeira e como a gente gosta de brincar...”, dizia Mariana. A aniversariante mal se aguentava de tanta ansiedade aguardando as convidadas chegarem.
A festa foi realizada no próprio espaço Equilibbrium, na parte de cima, onde acontecem as aulas de yoga. As crianças foram convidadas a chegar às 14h30 e deveriam ser buscadas pelos pais até 18h. A média de tempo é a mesma das festas tradicionais de 4h a 4h30.
Mariana recepcionou todas as amigas, recebeu os presentes e juntas as 11 meninas subiram para desfrutar do spa. Até que os olhinhos delas vissem e entendessem como seria a festa, o papo entre as amigas eram especulações, de como achavam que seriam um banho de ofurô, por exemplo. “Acho que coloca aquelas pedras quentes, não é? É um banho em uma banheira de madeira redonda”, palpitava Ana Luísa Albieri, de 9 anos.
Ao subir as escadas, as meninas foram orientadas a retirarem os calçados. Descalças, foram recepcionadas na sala com pétalas de rosa pelo chão, balões vermelhos e amarelos, roupões e máscaras para a pele.
Na programação, as meninas fariam oficinas de confecção de chinelos, que poderiam levar para casa de lembrança, maquiagem, unhas, ofurô, máscara facial, massagem e por fim, a aula de yoga.
A única condição colocada às crianças no convite era para que levassem roupa confortável para o exercício e traje de banho. Bolo, salgadinho e suco estavam inclusos no pacote, assim como a decoração estava inclusa no pacote.
A decoradora Fernanda Golin, de 26 anos, explica que usou os tons da yoga para montar a mesa do bolo, que ficou no mesmo espaço de todas as oficinas. “Trabalhamos coisas lúdicas e para a idade delas. A máscara não é de creme, é de fruta, é tudo uma brincadeira para elas vivenciarem juntas. Elas acham que são mulheres, mas ainda não são”, observa.
Em cada atividade as meninas passaram cerca de 20 minutos até subirem para o espaço das massagens e do ofurô de chocolate.
A proprietária do espaço explica que mesmo as crianças têm estresse e passam por momentos de tensão. “Existem momentos da euforia, que nos banhos com água morna a gente procura relaxar, vai massageando as partes mais tensas. Elas são clientes iguais aos adultos, o cuidado é o mesmo” pontua Sandra.
O Centro vai passar a oferecer a opção de spa para festas infantis, o preço varia de acordo com os pacotes de oficinas. Apesar de toda ansiedade das meninas, com o trabalho do spa elas devem ter voltado para casa mais relaxadas e calminhas.