Pretos e indígenas realizam ‘Afronta’ para mostrar potência através da arte
Evento neste sábado terá shows, intervenções e batalha de MC's.
“Afronta” é um evento que vai reunir neste sábado (13) diversos talentos criativos e musicais da cultura preta e indígena de Mato Grosso do Sul, na Chácara Rancharia. A entrada é R$ 15,00* + um pacote de bolacha, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade.
A programação traz nomes como Afropaty, Lattyna, LadyAfroo, Shaba e AfroJess; shows, com CPS, Lili Black e Kell C (SP); e intervenções apresentadas por Luara e Rafa Spears.
Conforme a organizadora Jéssica Cândido (AfroJess), o evento tem o apoio da Cufa (Central Única das Favelas) e irá mobilizar o calendário cultural desses artistas para além do já conhecido mês de novembro, com as comemorações da Consciência Negra.
“A Afronta é o resultado de muitas discussões e trocas de ideias entre a Andressa Santana (LadyAfroo) e eu, e depois com outras amigas e amigos, parceiros de produções e jornada, sobre a falta de representação que nós, artistas pretas, pretos e indígenas sentimos quando olhamos para as múltiplas telas – celular, televisão, redes sociais – e não nos enxergamos. É um encontro que nos convida a ocupar o nosso espaço no palco, como a atração principal, é mostrar a nossa potência por meio da nossa produção artística”, explica a artista.
A noite terá o agito do desafio de MC's com Serena MC, CJ e Lili Black, exposições, comidas e bebidas, e pretende contemplar diferentes ritmos da cultura preta, como rap, funk, samba, pagode, côco, macumba e black music.
O evento será neste sábado (13), a partir das 22h, na Chácara Rancharia, que fica na Rua Adolfino de Almeida 435 – Tiradentes.
* Matéria editada às 10h41 de 11/08/2022 para correção do valor do ingresso.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).