Contra fralda plástica, mães convocam encontro para incentivar versão ecológica
Evento no Parque das Nações Indígenas acontece no próximo domingo e reúne mães que já usam a proteção sustentável nos filhos
Esqueça de tudo que viveu ou ouviu falar sobre as calças plásticas. As fraldas ecológicas são nova onda entre mamães que buscam sustentabilidade e economia. Fraldada Nacional acontece no próximo domingo (2) e promete esclarecer todas as dúvidas.
O evento acontece dentro da Semana do Meio Ambiente e não se trata de um encontro comercial, mas de oportunidade de conversa com mães que já utilizam a proteção sustentável nos filhos e recomendam.
No entanto, em Campo Grande, as fraldas ecológicas são comercializadas entre R$ 35 e 65, dependendo do tipo de fralda e tecido usado como absorvente. O evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas. A professora e doula Lais Camargo, de 28 anos, é uma das organizadoras.
“Vamos abordar tanto a questão ecológica, que diminui, consideravelmente, o lixo que jogamos quanto a questão financeira. A economia é gigantesca”, explica.
Lais afirma que além de dar folga ao bolso, a modalidade é extremamente saudável para os bebês. “Os tecidos atuais são respiráveis e uma mesma fralda atende do nascimento ao desfralde. Teremos depoimentos de mães que usam e usaram a mesma fralda de um filho para o outro, afinal, hoje lava tudo na máquina”, pontua.
Três mães estão trabalhando com elas em Campo Grande, na Fantástica Loja de Encantos, Bumbum do Ben e Fofura. “Nos unimos pra fortalecer o movimento e trazer mais esclarecimentos a quem pensa em usar. Temos outros produtos relacionados a esse meio de maternagem e ecologia e bem estar”, finaliza Lais.
O evento acontece no domingo (2) a partir das 15h30, no Parque das Nações Indígenas pela entrada do Marco. Haverá aula de yoga gratuita para as famílias e quem quiser levar um lanchinho participa de um piquenique.