Artur é ‘O Rei do Peixe’ que faz versão de pizza com pacu assado
No restaurante, ele serve também strogonoff de tilápia, além de vários pratos tradicionais
No Centro de Campo Grande, o restaurante de esquina tem o peixe como estrela principal do cardápio. Entre pratos clássicos e releituras, a casa serve desde moqueca de pintado a strogonoff de tilápia. O destaque do Rei do Peixe é o pacu pizza assado aberto com requeijão cremoso, ervas e coberto de mussarela.
Artur de Camargo Rincon, de 54 anos, é quem está à frente do restaurante O Rei do Peixe. Em 2020, ele criou o negócio que começou como delivery e depois abriu para atender os clientes direto na mesa. Apaixonado por peixes, ele desenvolveu sozinho o menu que também tem frutos do mar como base de algumas refeições.
O proprietário comenta que sempre esteve envolvido com a gastronomia e na cidade não encontrava lugares que servissem a refeição sem cobrar um alto valor. “Eu sempre fui apaixonado por cozinha isso chega a ser mais que um hobby em casa e peixe nós sentimos muita falta em Campo Grande de locais onde a gente vá, fique um pouco mais tranquilo e sabe que vai ter um preço bacana”, afirma Artur.
Independente do prato, Artur é quem tempera todos os peixes que serão servidos. Ele fala sobre como funcionou a escolha das refeições que integram o cardápio. “A gente trabalha com alguns pratos tradicionais e outros que são algum tipo de releituras. Eu tenho três tipos de peixes que são a tilápia, pacu e pintado. Fomos testando até chegar num ponto que agradou”, pontua.
Em cinco meses, ele montou o menu que tem algumas refeições, como: filé de tilápia com legumes, filé de pintado à parmegiana, peixada cuiabana, pintado ao urucum, pintado com banana da terra; além de cação ao molho de camarão, salada tropical, salmão ao maracujá, camarão no abacaxi, bacalhoada, talharim com frutos do mar e anéis de lula.
Embora os três peixes citados por eles sejam o carro-chefe da casa, o proprietário conta que um prato em especial se destaca. “Com o pacu temos um prato que é bem diferenciado. São os pacus pizzas, eles vêm desossados, abertos, sem a cabeça, dorso e cauda. Vem só o peixe e a gente monta ele como se fosse uma pizza”, explica.
Assado inteiro ou pela metade, o pacu pizza acompanha o molho de alcaparras, champignon e tomates cereja. Outra opção é o peixe com requeijão cremoso, queijo gorgonzola, ervas, mussarela, tomates cereja, orégano e azeitonas. Para quem gosta de vinagrete, a casa também prepara o pacu pizza com esse recheio.
Quem almoça no restaurante tem a possibilidade de montar a própria peixada e encolher os acompanhamentos que vão do caldo de peixe, farofa de banana, bolinho de peixe ao arroz de peixe. Para acompanhar, o público também monta a própria salada composta por palmito, mix de legumes, tomate cereja, cebola e cenoura.
Natural de São Paulo, Artur mora há 21 anos em Mato Grosso do Sul. Antes de abrir o restaurante, ele sempre preparava e temperava os pratos que hoje estão disponíveis para serem saboreados por mais pessoas.
Sobre a criação do restaurante, ele frisa que tudo é pensado e elaborado para agradar o público. "É gostoso você fazer uma coisa que você gosta e ajudou a elaborar. Aqui tudo foi elaborado, foi eu que montei os pratos, a ficha técnica. A gente vai testando o tempero, a textura até chegar num produto que está agradando", conclui.
O Rei do Peixe está localizado na Rua Sete de Setembro, 1288, Centro. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h30 às 14h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).