ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Cachorro-quente com linguiça chama atenção no Jardim Petrópolis

Mas quem ganha mesmo é a caneca de chope por R$6

Suzana Serviam | 30/01/2022 09:43
Cachorro-quente com recheio de linguiça, bacon e queijo cheddar. (Foto: Suzana Serviam)
Cachorro-quente com recheio de linguiça, bacon e queijo cheddar. (Foto: Suzana Serviam)

No Jardim Petrópolis o que chama atenção aos olhos é o cachorro-quente de linguiça. Sem perder tempo o Lado B foi pessoalmente para saber qual é o sabor do lanche que lembra dos americanos. Sem medo de ser feliz Rafael Ruiz, 34 anos, fez questão de dar aquela brasileirada com muito Bacon.

"Por aqui o pessoal já vende o tradicional e eu queria fazer diferente. Então trouxe o Eustáquio's hot dog. Não tem aquele molho que a galera está acostumada o que pode gerar uma certa estranheza, mas os ingredientes que a gente coloca todo mundo ama", conta Rafael. Ele explica que outra opção um pouco mais molhadinha é o monstro com creme de queijo e catupiry

Apesar do cachorro-quente chamar atenção o que faz sucesso mesmo é o hambúrguer de costela, o carro chefe. Além de caneca de Chope por R$6.

Morador do bairro há 19 anos, Rafael é conhecido pela maioria dos vizinhos que fazem questão de o cumprimentar. O sonho do garoto, que na época tinha 15 anos, era ter o próprio negócio na região que chama de lar.  "Aqui do lado era uma sapataria. Eu fiquei namorando o espaço por muito tempo, conversei com o dono que era meu amigo e pedi que me passasse o lugar quando decidisse sair. Hoje, ali funciona minha barbearia", conta. No local, Rafael trabalha durante o dia antes de iniciar as atividades ao lado com lanches.

Rafael segurando o cachorro-quente com linguiça defumada. (Foto: Suzana Serviam)
Rafael segurando o cachorro-quente com linguiça defumada. (Foto: Suzana Serviam)

O nome do hamburgueria é Eustaquio's em homenagem ao avó e pai que já são falecidos. "Coloquei o 's' para ficar no plural e representar os dois que tinham o mesmo nome", conta Rafael. Na região, outra família carrega Eustaquio no sobrenome, por isso, muita gente acha que o local pertence a eles.  "Até mesmo o caminhão que traz mercadoria pra gente se confunde. Tem vez que leva o nosso pra lá e o de lá pra cá", explica.

Normal, até mesmo Rafael se confundiu em alguns momentos. Em vários trechos da conversa ele pedia socorro à esposa para responder. O motivo era esquecimento de datas, detalhes de acontecimentos. Helena Mendes, 34 anos, comenta sobre o transtorno que é quando esse homem decide cozinhar. "Pergunta onde está isso, onde está aquilo. Eu acabo me estressando mais do que fazer", brinca.

O casal que juntos tocam o bar é apaixonado por rock e tatuagem. Identidade que fica impressa no ambiente com caveiras, parede preta e também no corpo. Quem quiser conhecer fica na Rua Capibaribe, 67, no Bairro Jardim Petrópolis.

Está está servindo hamburguer de costela e batata frita. (Foto: Suzana Serviam)
Está está servindo hamburguer de costela e batata frita. (Foto: Suzana Serviam)



Nos siga no Google Notícias