Cheeseburger é o carro-chefe, mas novo restaurante também elaborou menu fit
O carro-chefe é o hambúrguer de 180 gramas, “O Melhor do Mundo”, garante a frase em inglês na fachada. Mas quem quiser uma saladinha também encontra no menu do novo restaurante da cidade, inaugurado na semana passada.
A rede Madero abriu o primeiro endereço em Mato Grosso do Sul no Shopping Campo Grande e, mal chegou, já se prepara para lançar cardápio novo, com uma parte dedicada apenas à alimentação leve, fit.
Na segunda quinzena de setembro, a cozinha passará a atender pedidos lights, como o hambúrguer com apenas 8% de gordura, contra 15% do convencional Serão 5 pratos fitness, com opções sem carboidratos ou sem sódio, além de sucos naturais.
É o reforço que faltava no slogan da rede paranaense: “Saudável e gostoso”. “Foi um ano de testes e o sabor do hambúrguer fit é tão bom quanto o do nosso normal”, garante o gerente operacional do Madero, Rafael Melo, de 37 anos.
Com sotaque de quem veio do Sul, ele lembra da tradição com as carnes na região onde o restaurante nasceu. Mesmo com o light chegando, o forte do Madero continuará a ser a picanha, assado de tira, bife ancho, chorizo, além de cordeiro, lombo, costelinha de porco e muito hambúrguer no pão crocante, um diferencial da casa.
Os preços não são de rede fast food. O almoço simples para uma pessoa, com filé de frango ao molho de ervas, mais uma saladinha individual, sai por R$ 41,00, mais 10% dos serviços.
Na lista dos mais pedidos, o Cheeseburger Madero sai a R$ 32,00, o Super sai por R$ 39,00 e com bacon varia de R$ 36,00 a R$ 43,00. Também são servidos Cheeseburger de Cordeiro (R$ 38,00), com filé mignon (R$ 33,00) ou frango (R$ 33,00), e até vegetariano (R$ 33,00), com queijo coalho, rúcula e tomate seco.
Mas também há promoções bacanas, como o chope Brahma na caneca congelada, que no happy hour custa R$ 5,00.
Diferenças - Para concorrer, a vantagem do Madero é algumas brasilidades à mesa, como o queijo coalho grelhado (R$ 20,00) e a mais famosa das entradas, o Palmito Assado (R$ 30,00).
Atualmente, o apelo da saúde também aparece na seleção de saladas com molhos quentes que dão uma murchada nas folhas, com picadinho de mignon, camarões ou vegetais cozidos.
Para os que não ligam para a balança, o Fettuccine do Chef tem tiras de filé, molho de tomate e queijo parmesão (R$ 34,00), e o Baby Back Ribs, Costelinha com molho Barbecue, batatas fritas e krim (raiz forte com beterraba)
Na inauguração, em 20 de agosto, a fila para entrar exigiu até 2h30 de paciência, mas 5 dias depois, quando o Lado B apareceu para o almoço, aceitando o convite para conhecer a casa, dava até para escolher mesa, com 8 delas vazias por volta de 12h30.
O Madero chegou a Campo Grande, antes da inauguração em Cuiabá. A instalação por aqui se deve ao poder de consumo do campo-grandense, ao gosto pela carne, e também ao sucesso da concorrência no modelo Steak House.
Como o Outback abriu há um ano, sempre com casa lotada, a rede do Paraná também decidiu abrir as portas. Hoje, um é vizinho do outro no Shopping Campo Grande. "Não tem como não observar a concorrência. Sempre que eles vão bem, isso nos chama a atenção", reforça Rafael.
Com mais de 40 casas funcionando e a ideia é abrir mais 24 endereços por ano, o restaurante agora começa a implantar pelo Brasil uma versão mais enxuta, que utiliza a estrutura de container.
A rede não pensa em outra unidade de restaurante convencional em Mato Grosso do Sul, mas não descarta o modelo container na rodovia. "É bem provável. Abrimos nas rodovias, para aproveitar o movimento e também para atender a população das cidades, por isso a ideia é se instalar perto das áreas urbanas", explica o diretor operacional.
De segunda a quinta, o restaurante funciona de 11h45 às 15h e das 18h às 23h. Sexta-feira abre às 11h45, fecha às 15h e volta a atender de 18h à 00h. Aos sábados o atendimento é das 12h à 00h e aos domingos e deriados das 12h às 22h30. O happy hour vale de segunda a sexta (exceto feriados), das 18h às 20h.