Novo rodízio de "miniaturas" tem até hambúrguer de pequi e frozen de guavira
Lanchonete abriu suas portas nesta semana e trabalha com preço promocional até o fim do mês
Um galpão na Avenida Coronel Antonino deu espaço a uma casa de gordices regionais e tradicionais aqui em Campo Grande. A Mini Delícias abriu as portas na quinta-feira (18), funciona com sistema de rodízios de lanches em miniaturas e uma das diferenças é o toque da cultura regional.
O negócio de família é uma parceria entre a tia mestre cuca Jovelice Ortega Gutierrez Chacha, de 51 anos, e o sobrinho Adilson Almeida dos Santos, de 36. A ideia surgiu no ano passado e o projeto começou a tomar forma há cerca de 90 dias.
Jô, como é mais conhecida, trabalha com cozinha há 12 anos. Para lançar algo de diferente do que já é feito Brasil afora nesse mesmo esquema de rodízios, decidiu incluir ingredientes regionais no cardápio de comidinhas e de drinks. "Nosso cardápio é rotativo, mas sempre teremos uma coisa com pequi, guavira ou carne seca, por exemplo", diz ela.
Tem, por exemplo, hambúrguer com pequi, escondidinho de carne seca com banana da terra e de frango também com pequi.
Além das receitas diferentes, com ingredientes da nossa terra, o tradicional faz parte da variedade de gordices do Mini Delícias. O cardápio de estreia teve batata frita, hot dog tradicional e com linguiça defumada, mini hambúrguer tradicional, mini salgadinhos, tilápia frita e mini pizza.
Isso sem contar os doces: mousses de maracujá, limão, chocolate, beijinho, brigadeiro, dois amores, sorvete e palha italiana. O esquema para servi-los é diferente dos pratos salgados. São distribuídas colheres para os clientes pegarem a quantidade que quiserem, dessa forma não há desperdício.
Até o dia 31 de janeiro, o preço promocional de R$ 25,99 será mantido para fisgar os moradores da região. Depois desta data, o valor sobe para R$ 35,99. Crianças até cinco anos não pagam, até nove anos pagam meia e, depois dessa idade, pagam o preço normal. "Aniversariantes com cinco acompanhantes pagantes não paga o rodízio", diz Adilson.
O cardápio de drinks também valoriza as frutas do Pantanal. O frozen com ou sem álcool pode ser preparado com pequi, guavira, bocaiúva ou com os tradicionais maracujá e morango. Tem também o drink Ice Blue Spirit, caipirinhas e a caipiroska tropical, que leva kiwi, morango, abacaxi e vodka, além de chop, cervejas, refrigerantes e sucos.
Gostou e quer saber mais sobre o espaço? Acesse aqui o nosso Guia Gastronômico.