ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 35º

Sabor

Quanto custa um "chuvete", o doce queridinho do momento?

Na cidade até o final de julho, food truck da franquia de Paraná trouxe a novidade saborosa

Jéssica Fernandes e Suzana Serviam | 11/07/2022 06:55
Chuvete tem massa de churros, mas é recheado com sorvete e fruta. (Foto: Suzana Serviam)
Chuvete tem massa de churros, mas é recheado com sorvete e fruta. (Foto: Suzana Serviam)

Chamado de ‘Chuvete’, a sobremesa mistura duas coisas que muita gente curte: churros e sorvete. A receita simples é feito pela franquia Milk Churros, que está pela segunda vez de passagem em Campo Grande. A previsão é que o food truck fique até o final do mês na cidade, por isso, quem quiser experimentar não pode demorar.

Com a massa frita na hora, o chuvete é uma mistura dividida em camada, sorvete e fruta. No menu, o público pode escolher entre o clássico, clássico avelã, supremo, supremo avelã, além de quatro versões com oreo. Os preços vão de R$ 20,00 a R$ 28,00.

Para a camada, as possibilidades são quatro, sendo elas: brigadeiro gourmet, doce de leite, ninho cremoso e creme de avelã. Os sabores do sorvete são divididos entre o misto, chocolate e baunilha, enquanto as frutas de acompanhamento são banana ou morango, mas só para as versões supremas.

No Bairro Santa Fé, pessoas formaram fila para experimentar o chuvete.(Foto: Suzana Serviam)
No Bairro Santa Fé, pessoas formaram fila para experimentar o chuvete.(Foto: Suzana Serviam)

Por ser novidade, a sobremesa está bastante requisitada entre os campo-grandenses. No fim de semana, o Lado B esteve no ponto de parada. Com fila de espera, algumas pessoas chegaram 15 minutos antes do food truck começar a funcionar.

Willian Silva saiu do Bairro Centro-Oeste só para garantir o pedido. Após ver a propaganda no Instagram, ele conta que ficou curioso e quis experimentar. “Foi atrativo, me chamou a atenção e resolvi vir tomar sorvete para ver se é bom como o pessoal fala”, afirma.

Assim como Willian, a estudante Vitória Laitart comenta que quis tirar a prova pessoalmente para saber se o chuvete era bom. “Minha irmão viu no Instagram e falou: ‘Vamo lá, vamos testar’. Ele chama atenção pelo formato e por ser um sorvete acompanhando fruta”, fala.

Willian fala que ficou curioso com a propaganda da sobremesa. (Foto: Suzana Serviam)
Willian fala que ficou curioso com a propaganda da sobremesa. (Foto: Suzana Serviam)

Já Viviane Comarella levou as crianças para o passeio que terminou em muito doce. "Ao invés de fazer bolo de chocolate em casa resolvi trazer o pessoal para comer churros", ri. Ela destaca que é importante conhecer as novidades que chegam na Capital. "Quando chega uma novidade dessa a gente precisa prestigiar pra incentivar outros a virem e trazer coisas diferentes. É super importante e vale a pena sair de casa", declara.

A marca tem unidade fixa em Maringá (PR), Londrina (PR) e sete food trucks que rodam o país com o menu diferente. Assim como em Campo Grande, os veículos costumam ficar em diferentes pontos das cidades que visitam.

O gerente do food truck que está na Capital, Moisés Antônio dos Reis explica como funciona a dinâmica da marca. "A gente fica no máximo 15 dias, um mês e vamos para outra cidade. A gente fica uma semana em cada bairro e sempre rodamos em farmácia", destaca.

Em parceria com a rede Pague Menos, o automóvel sempre fica estacionado nos pontos dos bairros que tenham a unidade farmacêutica. Desde semana passada, o food truck está na Avenida Ceará, 1826, no Bairro Santa Fé, onde ficará somente até esta segunda-feira (11). Os próximos pontos serão divulgados nas redes sociais da marca.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias