Sushi é servido em quintal encantador, por especialista em pratos autorais
O ambiente é muito agradável, um jardim todo decorado com luminárias japonesas coloridas. As fotos facilmente poderiam ser confundidas com a decoração de um casamento intimista e o espaço, realmente, confirma a união de um atendimento personalizado com uma culinária saborosa e original.
O "Sushi no Quintal" é um novo projeto na carreira da chef Christiane Bittencourt, de 35 anos, junto ao namorado, o também chef de cozinha, Ricardo Cher, de 37. Chris era sócia do extinto Chris Sushi e quando a empresa acabou, os amigos foram os maiores incentivadores para uma guinada. “Chris, você tem que abrir algo para cozinhar para a gente”, lembra ela sobre as reivindicações que finalmente resolveu atender.
Agora, o casal abre o quintal de casa aos domingos para receber não só os amigos, mas todos os interessados em experimentar uma culinária japonesa cuidadosamente preparada.
Os pratos são de comer com os olhos e a recepção digna de fazer você contar os dias para o próximo domingo. O projeto que começou despretensioso, hoje recebe cerca de 70 pessoas por noite.
A decoração é simples, feita com mesas e cadeiras de plástico. Mas o cuidado aparece nas toalhas que escondem os tampões e nas garrafas com flores naturais, para alegrar quem chega. O som vai da MPB ao blues e dá um toque a mais.
A ideia é criar um ambiente para que todos comam com calma. O casal é adepto do slow food, movimento que preza o artesanal, o prazer na hora de comer e o uso de ingredientes naturais.
Ricardo fica responsável pelo atendimento, fotografa e conversa com cada convidado que chega, enquanto Chris cuida da cozinha. “A gente quer que as pessoas se sintam como se estivessem na casa de um amigo e passem horas aqui aproveitando o lugar”, comenta.
Os pratos originais, apresentados na entrada, são um atrativo extra. Entre eles estão chips de batata doce com salmão batido, carpaccio de salmão e o ceviche tropical, feito da combinação de peixe branco, limão, leite de coco e pimenta. Depois das entradas, os clientes são servidos com os combinados escolhidos por eles e, por último, surgem os sushis doces.
Chris já venceu concursos da Abrasel (Associação Brasileira de Bares de Restaurantes) e trabalha há mais de dez anos com culinária japonesa. Começou como garçonete no Japô, depois foi para a cozinha trabalhar com a limpeza dos peixes, até chegar a vitrine e se transformar na primeira sushiwoman de Campo Grande. Também já trabalhou na feira central, até abrir o próprio negócio. “A gente prepara tudo com muito carinho para receber as pessoas e tem sido ótimo”, comemora na nova empreitada.
O rodizio no Sushi no Quintal custa R$50,00. A casa fica na rua Barão de Ladário, 185, na Vila Sobrinho. O "banquete" é servido aos domingos a partir das 19h. As reservas podem ser feitas pelo telefone 8185-4119. Mas se der vontade de conhecer, é só aparecer também.