ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Áreas de instabilidades continuam provocando pancadas de chuva em MS

Na Capital, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, máxima de 34ºC com umidade relativa do ar entre 95% a 40%

Viviane Oliveira | 14/11/2020 07:05
Amanhecer com céu azul visto da região central de Campo Grande (Foto: Kisie Aionã)
Amanhecer com céu azul visto da região central de Campo Grande (Foto: Kisie Aionã)

O sábado de véspera da eleição amanheceu com céu aberto em Campo Grande, mas previsão é de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado com possibilidade para pancadas de chuva. A umidade relativa do ar deve variar entre 45% a 95% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com rajadas localizadas em todos os municípios. As temperaturas no Estado vão variar entre de 19°C a 35°C.

Na Capital, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, máxima de 34ºC com umidade relativa do ar entre 95% a 40%. Em Chapadão do Sul, a máxima será de 31ºC, em Paranaíba 32ºC, em Ivinhema, Aquidauana e Sonora 33ºC, em Porto Murtinho, Bataguassu, Três Lagoas, Água Clara, Dourados, Corumbá, Miranda e Coxim 34°C, em Sete Quedas 35ºC.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as áreas de instabilidades continuam atuando em MS, deixando o céu parcialmente nublado com chuva principalmente entre a tarde e à noite em todas as regiões. As chuvas poderão se concentrar nos municípios da região de Dourados e Campo Grande. Ontem, choveu forte na Capital.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de tempestade para 13 municípios com chuva de até 50 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores e de alagamentos. As cidades que devem ficar em alerta são: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias