Áreas de instabilidades continuam provocando pancadas de chuva em MS
Na Capital, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, máxima de 34ºC com umidade relativa do ar entre 95% a 40%
O sábado de véspera da eleição amanheceu com céu aberto em Campo Grande, mas previsão é de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado com possibilidade para pancadas de chuva. A umidade relativa do ar deve variar entre 45% a 95% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com rajadas localizadas em todos os municípios. As temperaturas no Estado vão variar entre de 19°C a 35°C.
Na Capital, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, máxima de 34ºC com umidade relativa do ar entre 95% a 40%. Em Chapadão do Sul, a máxima será de 31ºC, em Paranaíba 32ºC, em Ivinhema, Aquidauana e Sonora 33ºC, em Porto Murtinho, Bataguassu, Três Lagoas, Água Clara, Dourados, Corumbá, Miranda e Coxim 34°C, em Sete Quedas 35ºC.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as áreas de instabilidades continuam atuando em MS, deixando o céu parcialmente nublado com chuva principalmente entre a tarde e à noite em todas as regiões. As chuvas poderão se concentrar nos municípios da região de Dourados e Campo Grande. Ontem, choveu forte na Capital.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de tempestade para 13 municípios com chuva de até 50 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores e de alagamentos. As cidades que devem ficar em alerta são: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu, Três Lagoas e Água Clara.