Capital e mais 35 cidades de MS seguem sob alertas de chuvas intensas
Ventos podem chegar a 100 km/h e há risco de corte de energia, queda de galhos e alagamentos
Além de Campo Grande, outras 35 cidades estão sob dois alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste sábado (26). Os avisos meteorológicos valem até às 10h de domingo e podem ser renovados.
O tempo instável vai permanecer em Mato Grosso do Sul durante todo o fim de semana e, segundo o instituto, a previsão é de chuvas intensas para as regiões centro norte, leste e pantanal.
Na cor laranja, o aviso de perigo vale para 16 cidades, sendo elas Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Nesses municípios a chuva pode chegar a 60 mm/h, com ventos intensos de até 100 km/h, além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Nas outras cidades o alerta é na cor amarela, onde os ventos não passam dos 60 km/h e a chuva está prevista para ser de até 30 mm/h. Estão sob o aviso de perigo potencial os municípios de Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia.
Também estão na lista Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Ladário, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.