ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chuva não deve dar trégua até sexta-feira, acompanhada de raios e ventos fortes

A previsão é de céu nublado com expectativa para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado

Adriano Fernandes | 10/11/2020 23:03
Chuva não deve dar trégua até sexta-feira, acompanhada de raios e ventos fortes
Movimento pelo trânsito da Capital durante a chuva desta terça-feira (10). (Foto: Kisie Ainoã)

A chuva não deve dar trégua pelo menos até a próxima sexta-feira (13) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso Do Sul), amanhã (11) a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com expectativa para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado.

Há possibilidade de chuva acompanhada de raios nas regiões sudoeste (Guia Lopes da Laguna), sul (Dourados) e central (Campo Grande). A umidade relativa do ar com variação estimada entre 50% a 90% em grande parte do MS ao longo do dia, com pico mínimo de 25% na região do bolsão(Aparecida do Taboado).

Esse mesmo panorama climático se repete na quinta-feira (12), quando os termômetros podem marcar de 19 °C a 36 °C pelo interior e entre 20 °C a 30 °C em Campo Grande, ainda conforme o Centro de Monitoramento.

Já na sexta-feira (13) há possibilidade de chuva com ventos fortes e raios na região centro-norte do Estado, que compreende cidades como São Gabriel do Oeste. A umidade relativa do ar vai ficar entre 40% a 95% no MS ao longo do dia e clima entre 20ºC a 37 °C pelo interior e de 22 °C a 30 °C em Campo Grande.

Chuvarada - Desde ontem (09) as tardes da Capital tem sido chuvosas e resultado em estrados por toda a cidade. Nesta terça-feira (10) a tarde começou com chuva em Campo Grande. Até às 14h de hoje, choveu pelo menos 13 milímetros na Capital, quantidade pouco maior do que a de segunda-feira (9), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O Instituto estendeu o aviso de tempestade até amanhã (11) em 60 cidades.

Ontem, a Prefeitura informou que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalhavam na recuperação de pelo menos 15 estragos provocados pelo temporal.

Nos siga no Google Notícias