Com 120 mm de chuva em 3 dias, bairro tem ruas alagadas e árvore caída
Temporal tem atingido diversas partes de Campo Grande; morador registrou acumulado de chuva
Pluviômetro na casa de um morador do Jardim Iracy Coelho marcou 120 milímetros de chuva nos últimos três dias, em Campo Grande. Por meio do canal Direto das Ruas, o aposentado Elias Martins, de 60 anos, encaminhou vídeo na manhã desta quinta-feira (18), que mostra o medidor.
Na mesma região, terreno ao lado da Escola Estadual Professora Zelia Quevedo Chaves, no Iracy Coelho, ficou alagado com a chuva de hoje. Na Rua Gaudiley Brun, uma árvore caiu e impede passagem em parte da via.
Previsão - Nesta quinta-feira (18), há previsão da chegada de áreas de instabilidade com pancadas de chuvas e trovoadas, raios e rajadas fortes de ventos acima de 50 quilômetros por hora, além de chance de granizo na Capital, além de Terenos, Jaraguari e Sidrolândia.
Dourados, Ponta Porã, Amambai, Ivinhema, Sete Quedas e Mundo Novo também estão sob risco iminente de temporal ainda pela manhã.
Mato Grosso do Sul está sob dois alertas de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com perigo potencial. Há previsão de precipitação de até 100 mm (milímetros) em um dia, ventos intensos (de 60 a 100 km/h), queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, transbordamentos de rios e de alagamentos.
O Climatempo também reforçou aviso de tempo severo no sul do Estado (região de Dourados) com risco de granizo e rajadas de vento intensas. O volume de chuva em agosto já é quase o triplo do esperado para todo o mês em Campo Grande. Enquanto a meteorologia previa 31,4 mm (milímetros), a chuva caiu com força e soma 83,8 mm, ou seja, 267% a mais do que o previsto.