ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Domingo será de chuva com temperatura amena na maioria das cidades de MS

São esperados acumulados acima de 60 mm, principalmente nas regiões sudoeste, centro-norte e leste

Viviane Oliveira | 06/02/2022 07:01
Amanhecer com céu fechado na região do Jardim Seminário, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Amanhecer com céu fechado na região do Jardim Seminário, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O domingo em Campo Grande amanheceu com tempo chuvoso e temperatura amena. O avanço de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai aumentaram as condições de chuva em Mato Grosso do Sul.

São esperados acumulados acima de 60 mm (milímetros), principalmente nas regiões sudoeste (Dourados e Sete Quedas), centro-norte (Sonora e Campo Grande) e leste (Paranaíba e Três Lagoas).

Na Capital, o dia será nublado com pancadas de chuva, trovoadas e temperatura máxima de 28ºC. Em Dourados e Ponta Porã, a máxima não vai passar dos 27ºC, em Rio Brilhante 28ºC, em Três Lagoas 29ºC, em Selvíria e Chapadão do Sul 30ºC, em Ladário e São Gabriel do Oeste 31ºC, em Sonora 32ºC, em Paranaíba, Corumbá e Coxim 33ºC e em Porto Murtinho 35ºC.

A chuva pode ser de moderada a forte intensidade, acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Há previsão ainda de alagamentos e inundações. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil faz um alerta para quem mora em áreas de risco. Nos primeiros sinais de que o nível da água esteja subindo, os moradores devem levantar os móveis e buscar locais mais altos.

Também é importante desligar aparelhos elétricos das tomadas, verificar as condições de telhados, calhas e ficar atento às bocas de lobo, se não estão entupidas por folhas. No interior das residências, os ralos devem estar limpos e desobstruídos. (Com informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nos siga no Google Notícias