Em alerta, nível do Rio Coxim sobe e ponte segue submersa
Conforme o Imasul, o rio está a 20 centímetros de atingir estado de emergência
De acordo com boletim diário divulgado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), estação que mede altura dos rios Taquari e Coxim está em situação de alerta nesta quarta-feira (2) por conta das fortes chuvas na região.
A cota de referência tem de ser, no máximo, 400 centímetros. Hoje, o índice era de 480 centímetros e no último domingo era 454. Ou seja, em dois dias, houve aumento neste rio. Além disso, a situação será considerada de emergência caso ultrapasse 500 centímetros.
Em todo o Estado, este é o único local onde há aumento verificado pelo órgão - todos os demais rios sul-mato-grossenses estão em situação considerada normal.
No entanto, a estação de Porto Esperança, no Rio Paraguai, registrou situação de estiagem - deveria ter, ao menos, 35 centímetros, mas possui 31 hoje. Há dois dias, a cota era de 33 centímetros - ou seja, tornou-se ainda mais seco.
Imagens encaminhadas ao Campo Grande News nesta manhã indicam que o nível aumentou em ponte que liga os municípios de São Gabriel do Oeste e Camapuã, submersa desde ontem.