ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Loteamento em antiga fazenda na saída para Cuiabá é tema de audiência pública

Publicidade da formação do local atende resolução recente do Conama

Lucia Morel | 19/05/2021 19:02
Loteamento em antiga fazenda na saída para Cuiabá é tema de audiência pública
Área ainda intacta do novo loteamento. (Foto: Reprodução Rima)

Para criar novo bairro em Campo Grande, na saída para Cuiabá, a prefeitura vai realizar audiência pública e apresentar detalhes do local, bem como impactos dele ao meio ambiente a quem se interessar. A publicidade respeita regras do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que passaram a vigorar ano passado.

O empreendimento chamado Terras Aplha Campo Grande I é da Alphaville Urbanismo e conta com 2.4 mil hectares. Estima-se haver ainda as etapas II, III e IV do loteamento e surge de desmembramento da antiga Fazenda Botas, às margens da BR-163, próximo ao Km 488.

Segundo a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana)será apresentado na audiência o Rima (Relatório de Impacto Ambiental), que expõe os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais.

“Ela tem como finalidade dirimir dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões, de segmentos da sociedade interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental”, esclarece a pasta.

A audiência será realizada no dia 17 de junho, às 18h, de forma virtual e transmitida ao vivo para o público aqui. Presencialmente, poderá ser acompanhada na Escola Alceu Viana, na Avenida Senhor do Bonfim, n. 655, Parque dos Novos Estados e no Centro Comunitário da Associação de Moradores do Conjunto Mata do Jacinto, Rua Wilsom Mangini Marquês, Mata do Jacinto.

Para participar é necessário realizar cadastro prévio aqui, o que permitirá ao usuário enviar comentários e perguntas antes da realização da audiência pública virtual, além de questionamentos ao coordenador da audiência, para resposta durante a mesma. Documentos pertinentes ao loteamento podem ser acessados aqui.

Nos siga no Google Notícias