Previsão emite alerta de chuvas intensas para todo MS
Instabilidade pode vir acompanhada de ventos de até 60 quilômetros por hora
Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul devem ficar alerta para ocorrência de chuvas intensas no decorrer do final de semana. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a instabilidade poder vir acompanha de ventos de até 60 quilômetros por hora nesta sábado e domingo.
Em Campo Grande, foi registra chuva durante quase toda última semana, após mais de 20 dias de estiagem. Após a seca, os primeiros dias do outono são de céu nublado e alta umidade relativa do ar.
Para este final de semana, a previsão na Capital é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia de 18°C e 30°C. Amanhã, a mínima é de 20°C e a máxima de 32°C.
Em Corumbá, região oeste do Estado, a previsão também é de temporal acompanhado de mínima de 24°C e máxima 37°C, hoje, e temperatura entre 24°C e 36°C no domingo.
No norte, o município de Coxim, as pancadas de chuva e trovoadas isoladas devem durar todo final de semana podendo a máxima atingir os 36°C, neste sábado.
Em Três Lagoas, no leste do Estado, há possibilidade de temporal e trovoadas isoladas com temperatura variando entre 23°C e 36°C.
Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia