Tempestade e queda de granizo são previstos para dia de Natal em todo MS
De acordo o Inmet, os 79 municípios poderão registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia
Na segunda-feira (25) de Natal, os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estarão sob alerta amarelo de tempestade, conforme indicação da previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), publicada neste domingo (24).
De acordo com o boletim do Inmet, o alerta estará em vigor a partir das 12h de amanhã até às 10h da terça-feira (26). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. O alerta também abrange os estados de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Mesmo com baixo risco de corte de energia elétrica, o instituto reforça que as instruções são para evitar abrigo sob árvores, pois há risco de raios, e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Véspera - Quanto à Capital, na manhã deste domingo (24), o dia amanheceu com tempo aberto, mas a previsão para o decorrer deste domingo, véspera de Natal, em Mato Grosso do Sul, é de chuvas de intensidade fraca a moderada. Pode ocorrer, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades neste domingo (24) ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e à aproximação de uma frente fria oceânica no Estado.
Em Campo Grande, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura na casa dos 32ºC. Em Mundo Novo, a máxima será de 31ºC; em Paranaíba e Amambai, 32ºC; em Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Bataguassu e Nova Andradina, 33ºC; em Maracaju, Dourados e Ponta Porã, 35ºC; em Rio Verde de Mato Grosso, 36ºC; em Coxim, 37ºC; em Aquidauana e Miranda, 39ºC; em Corumbá, 40ºC, segundo o Inmet.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.