ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Tempestade elétrica e pancadas de chuva intensas atingiram MS durante madrugada

Região de Bonito e Jardim foi a mais atingida e acumulou 66 mm de precipitação e mais de 500 raios por hora

Ana Oshiro | 18/08/2022 07:07

Tempestade elétrica e pancadas de chuva intensas atingiram MS durante madrugada
Capital amanheceu com céu escuro nesta quinta-feira (Foto: Marcos Maluf)

Conforme a previsão do tempo já indicava, a chuva atingiu praticamente todo o Estado na madrugada desta quinta-feira (18), com tempestade elétrica e pancadas intensas em todas as regiões. A previsão é que a chuva continue ao longo do dia.

Em Campo Grande o acumulado de precipitação foi de 12 mm na região da Vila Santa Luzia e de 5,6 mm no Anhanduizinho, e acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho. Com ventos de até 50 km/h, também houve registro de raios na Capital.

Nesta manhã o céu de Campo Grande amanheceu bem escuro e nublado, mas apesar da condição meteorológica, o aeroporto funciona normalmente e não houve registro de atrasos ou cancelamentos de voos.

Tempestade elétrica e pancadas de chuva intensas atingiram MS durante madrugada
Principal avenida de Bonito, cidade que mais registrou chuva na madrugada (Foto: Bonito Net)

A região mais atingida em todo MS, de acordo com o meteorologista, foi a cidade de Bonito, distante 297 km de Campo Grande. Com mais de 500 raios por hora, Bonito registrou acumulado de chuva de 66,6 mm ao longo da madrugada.

No sul do Estado as cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Ponta Porã e Bela Vista foram as que mais registraram chuva, com média de 30 mm de precipitação. A chuva antece a chegada da onda de frio que já havia sido anunciada.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo para queda de temperatura no extremo sul de MS. Conforme a previsão, os termômetros devem baixar até 5ºC entre hoje e sexta-feira à noite.

Nos siga no Google Notícias