ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 27º

MiAuNews

Se você tem gato e não desiste da decoração de Natal, veja soluções

Árvore de Natal comum e gato brincalhão em casa são sinônimos de bagunça, mas é possível adaptar

Por Thailla Torres | 18/11/2024 09:41
Se você tem gato e não desiste da decoração de Natal, veja soluções
Na internet você encontra modelos de toquinhas natalinas como essa à venda. (Foto: Amazon)

Montar a decoração de Natal é um momento especial para muitas famílias, mas quem tem gatos sabe que esses felinos curiosos podem transformar a árvore e os enfeites em um verdadeiro campo de batalha. Se você não abre mão do clima natalino, mas quer evitar chegar em casa e encontrar tudo destruído, há soluções criativas e práticas para adaptar a decoração aos bichanos.

Se você tem gato e não desiste da decoração de Natal, veja soluções
Árvore de sisal é dica de decoração e arranhador para os felinos. (Foto: Pinterest)
Se você tem gato e não desiste da decoração de Natal, veja soluções
Que tal usar uma árvore de papelão? Além de estratégica, pode ser barata

Árvores e enfeites "à prova de gatos"

Uma ideia para reduzir os estragos é investir em árvores feitas de sisal, que além de decorativas, servem como arranhadores. Isso ajuda a redirecionar o instinto natural do seu gato para um espaço adequado. Outra opção é criar uma árvore de Natal com papelão, material que os gatos adoram. Esse tipo de árvore é fácil de montar, segura e ainda pode ser decorada de forma criativa para manter o espírito natalino.

Outra dica é optar por enfeites resistentes e que não se quebrem facilmente, como aqueles feitos de tecido ou plástico. Além disso, mudar a posição da árvore pode ajudar. Que tal fixá-la no teto? Essa solução criativa tem ganhado espaço na internet como uma forma de proteger a decoração de patas curiosas. Assim, os enfeites ficam fora do alcance dos gatos e a casa mantém o charme natalino.

Toquinhas natalinas e diversão garantida

Para manter os gatos entretidos, uma alternativa é investir em toquinhas temáticas. Há opções natalinas disponíveis na internet a partir de R$ 200, como as vendidas na Amazon. Contudo, se você deseja economizar, é possível criar sua própria toquinha. Caixas de madeira ou frutas podem ser revestidas com feltro, ou sisal, transformando-se em espaços decorativos e funcionais, que também servem como arranhadores.

Outra ideia é incluir brinquedos feitos de amigurumi, como bichinhos de Natal em crochê. Além de decorativos, esses itens são seguros para os gatos, já que são macios, sem peças soltas, e ainda podem funcionar como distração para os felinos, mantendo-os longe da árvore principal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Cuidados para evitar acidentes

  1. Evite luzes em excesso: fios e pisca-piscas podem ser perigosos, pois gatos tendem a morder objetos brilhantes e em movimento. Se usar luzes, certifique-se de esconder os fios ou utilizar protetores.
  2. Fixe bem os enfeites: bolinhas e outros itens devem ser presos com firmeza para evitar que caiam facilmente.
  3. Prefira materiais seguros: evite enfeites de vidro ou que possam se partir em pedaços pequenos, causando ferimentos.
  4. Adicione elementos específicos para gatos: arranhadores, brinquedos natalinos ou até erva de gato podem ajudar a distrair o felino da sua decoração principal.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias