Alceu Bueno vai entrar com recurso e espera liminar até sexta
O vereador Alceu Bueno (PSL), cassado pela 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, garantiu que já prepara recurso e espera reverter a situação até a próxima sexta-feira (23). Bueno foi condenado hoje por captação ilícita de votos.
“Já esperávamos essa decisão, ela (juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch) está cassando todos sem provas”, defendeu o vereador, líder do PSL na Câmara Municipal de Campo Grande.
Bueno informou que seus advogados já preparam recurso, que deve ser apresentado junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) até quinta-feira. O parlamentar espera uma liminar do Tribunal até sexta-feira, garantindo o mandato na Câmara.
O parlamentar usou os exemplos de outros vereadores, como Paulo Pedra (PDT) e Mario Cesar (PMDB), que conseguiram reverter a cassação em primeiro grau, através de liminares. A cassação de Bueno foi a quinta em primeiro grau em Campo Grande.
“Vamos entrar com recurso, e esperamos que o Tribunal Regional Eleitoral julgue com justiça o caso”, afirmou Bueno, que se disse tranquilo com a cassação em primeiro grau.