Bernal diz que não irá trocar secretários e vai buscar “diálogo” com oposição
O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que não pretende trocar seus secretários a pedido dos vereadores e que no momento quer ampliar a sua base aliada e conseguir abrir “diálogo” com a oposição, evitando os conflitos com a Câmara Municipal.
“Esta possibilidade de troca (secretários) não existe, nós temos o objetivo de aumentar a base e conversar com todos os vereadores. O presidente da Câmara (Mário César) na sua mensagem disse que precisamos conviver com as diferenças em prol da cidade”, afirmou o prefeito.
O vereador Jamal Salem (PR) havia pedido ao prefeito que trocasse o secretário de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, em função do relacionamento conturbado com os médicos da rede municipal.
Oposição - Bernal afirmou que vai “dialogar” com a oposição, para manter o clima de “paz” entre os poderes e que apesar de discursos opostos em relação à “formação da base”, o seu líder na Câmara, o vereador Alex do PT e o secretário de Governo, Pedro Chaves, trabalham em sintonia. “Não há divergência entre eles, trabalho é em conjunto”.
Questionado sobre que vereadores que estão ao seu lado neste 2° ano de mandato, Bernal se limitou a dizer que “conversa com todos”, mas reconheceu que não sabe quantos fazem parte da base.
Saída – Sobre a saída de Pedro Chaves nos próximos meses, para se dedicar a campanha de Delcídio do Amaral (PT), o prefeito voltou a lembrar que ele é “suplente de senador” e que caso deixe a função, tem vários nomes que podem assumir esta tarefa.
“Temos bons quadros que podem continuar com esta articulação política, inclusive o vereador Alex do PT”, que já ocupa a função de líder no legislativo.
Nada resolvido – O prefeito afirmou que não se reuniu ontem (7) com as empresas responsáveis pela entrega dos uniformes e kits escolares, como havia anunciado antes e que estes “materiais” serão entregues em breve. “Vamos resolver esta questão, tudo vai seguir a cronologia contratual”, completou.