Bitto Pereira se reelege para mais três anos à frente da OAB/MS
Atual presidente foi reeleito com 59,6% dos votos; segundo colocado ficou com 40,4%
O atual presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul), Bitto Pereira, foi reeleito com 56,8% dos votos para os próximos três anos de mandato. Ele venceu a chapa “Renovação: OAB para Todos”, do advogado Lucas Rosa. Bitto teve 5.041, e Lucas, 3.429 (38,6%). Brancos e nulos somaram 4,47%.
Pereira afirmou que o momento é de “externar a nossa gratidão a essa demonstração de uma festa democrática, que escolheu optar por um trabalho que nós fizemos não só na Capital, mas em todas as subseções”, destacou.
Encabeçando a chapa “Pelo Futuro da OAB”, Bitto visitou todas as subseções e afirmou que "o presidente da OAB tem que ir onde a advocacia está". “Nós fizemos isso de maneira inédita, de maneira jamais feita na história da seccional, e o resultado está nas urnas, uma vitória maiúscula. Eu agradeço a Deus por ter nos trazido até aqui com saúde, e um dia cheio de alegria, meu coração está transbordando de alegria, muito obrigado”, sustentou.
Em Mato Grosso do Sul, são 20.533 advogados registrados, segundo o Conselho Federal da OAB, porém, apenas 11 mil estão aptos a votar. A eleição foi realizada de forma presencial nas subseções do interior e na sede da OAB/MS, em Campo Grande. Foram utilizadas urnas eletrônicas.
Matéria editada às 19h15 para correção de informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.