ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com 3.294 votos, Cassuci do PDT é o mais votado em Angélica

Cidade que fica na região da grande Dourados teve dois concorrentes nesta eleição

Leonardo Rocha | 15/11/2020 21:59
Com 3.294 votos, Cassuci do PDT é o mais votado em Angélica
Com 3.294 votos, Cassuci do PDT é o mais votado em Angélica
Com candidatura impugnada, João Donizetti Cassuci (PDT) foi o mais votado para prefeito em Angélica. (Foto: Plantão Angélica)

Com 3.294 dos votos válidos, o candidato João Donizetti Cassuci (PDT) foi o mais votado para prefeito na cidade de Angélica, que fica a 263 km de Campo Grande. Na segunda colocação ficou Roberto Cavalcanti (DEM) com 2.919 votos. Na cidade só tiveram dois concorrentes ao cargo principal.

Conforme resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os votos de Cassuci estão anulados sub judice. A candidatura foi impugnada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) por ter sido condenado criminalmente por prática de crime contra o sistema financeiro nacional.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem população estimada em 10.932 pessoas. Ela fica na região de Dourados, tendo como bioma a Mata Atlântica.

Entre a década de 1990 e início da de 2000 a população reduziu, de 2008 a 2010 muitas pessoas fixaram endereço no município, em função da atividade industrial local de açúcar, álcool e energia .

Em sua história, a cidade recebeu em meados de 1957, imigrantes que se instalaram nas terras que pertenciam a Reme Neder, dando início ao novo povoado. Segundo os desbravadores, em virtude da atenção que uma senhora chamada Angélica deu aos forasteiros, com comida e hospedagem, o lugar ficou conhecido como “Porto Angélica”, dando nome para cidade posteriormente.

O distrito foi criado oficialmente em 20 de dezembro de 1963, se tornando município emancipado de Dourados em 13 de maio de 1976.

Nos siga no Google Notícias