ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com lideranças nacionais, partidos discutem eleições de 2020 na Capital

Ciro Gomes e Fernando Haddad, que disputaram a presidência em 2018, se encontram com colegas de legenda este mês

Jones Mário e Leonardo Rocha | 08/08/2019 12:07
Ciro Gomes durante visita a Campo Grande no ano passado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Ciro Gomes durante visita a Campo Grande no ano passado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Ao menos duas lideranças nacionais da política vêm a Campo Grande em agosto para discutir as eleições municipais de 2020. Candidatos à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) são aguardados para reuniões com colegas de partido. Outra legenda que promete trazer nome forte para a Capital este mês é o PSL, em evento de filiação.

No dia 16 de agosto, uma sexta-feira, Ciro Gomes desembarca na Capital com agenda cheia. O principal compromisso será às 14h, na sede da Anoreg/MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso Sul), onde se reúne com prefeitos, vereadores e outros companheiros de legenda a fim de definir encaminhamentos para as eleições do ano que vem.

Segundo o presidente do diretório municipal do PDT em Campo Grande, Yves Drosghic, eventuais candidatos aos cargos em disputa no pleito de 2020 e também uma provável nova candidatura de Gomes para a presidência, em 2022, estão entre as pautas do encontro. No ano passado, o pedetista recebeu 12,47% dos votos no primeiro turno e ficou em terceiro lugar.

Ainda no mesmo dia, Ciro Gomes dá palestras em universidades – pela manhã na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e pela noite na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul); fala em entrevista coletiva; e se encontra com movimentos sociais.

No dia 17, sábado, o PSL promove evento nacional de filiações, no Grand Park Hotel. De acordo com o deputado estadual Renan Contar, o partido deve lançar pré-candidatos a vereador e prefeito para o ano que vem. O diretório local da legenda vai trazer liderança nacional, mas ainda não definiu nome. Além da Capital, Três Lagoas também terá programação para angariar filiados.

Já no dia 23, uma sexta-feira, será a vez de Fernando Haddad se encontrar com a militância do PT em Campo Grande, em local ainda indefinido. Presidente municipal do partido, Agamenon Prado revela que a reunião será oportunidade para apresentar pré-candidatos em diversos municípios.

Segundo ele, Campo Grande já soma 42 possíveis nomes para disputar vaga na Câmara. A corrida pela prefeitura deve ficar entre o ex-prefeito da Capital, ex-governador e ex-senador José Orcírio Miranda, os deputados estaduais José Almi e Pedro Kemp, e Eloísa Castro, ex-coordenadora da Casa da Mulher Brasileira.

Prado avaliou ainda que Haddad deve fazer exposições sobre o quadro do PT no País, apresentar ideias e projetos. O petista foi para o segundo turno nas eleições para presidência, em 2018, e foi derrotado por Jair Bolsonaro (PSL).

Nos siga no Google Notícias