ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com prédio comprado na Afonso Pena, PGE vai deixar Parque dos Poderes

Processo de compra começou há três anos e mudança ocorrerá neste semestre

Por Caroline Maldonado | 26/01/2024 11:21
Prédio da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação/PGE-MS)
Prédio da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) no Parque dos Poderes (Foto: Divulgação/PGE-MS)

Ainda no primeiro semestre deste ano, a PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) terá novo endereço. O órgão que fica no Parque dos Poderes, junto à DPGE (Defensoria Pública-Geral), iniciou há três anos a compra de um prédio nos altos da Avenida Afonso Pena, onde funcionava a AGU (Advocacia-Geral da União), que custou R$ 25,6 milhões.

Com o Parque dos Poderes sem espaço suficiente, a procuradoria é o segundo órgão que busca alternativas para comportar as equipes de trabalho, sem ter que fazer expansão no local, que exigiria o desmatamento. Defensores do meio ambiente já se manifestaram contra decisão da Justiça que abriu caminho para obras em 18 hectares, com a ampliação de estacionamentos de 8 secretarias.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que vai comprar prédio avaliado em R$ 34,3 milhões para abrigar parte dos serviços da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Inovação). O novo local será próximo ao parque, na Avenida Mato Grosso, onde já funcionou a Superintendência da Caixa Econômica Federal.

Na quinta-feira (25), o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, detalhou que no caso da Semadesc, já não há espaço suficiente e parte da equipe já está em prédio alugado.

“A mudança é em função da estrutura que a secretaria tomou, nós temos algumas necessidades. A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) é vinculada à secretaria, mas está fora do prédio alugado”, disse o secretário.

A secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, explicou hoje (26) que falta pouco para a mudança da PGE. “Foi iniciado há alguns anos o processo de compra de outro prédio porque lá já não estava cabendo”, disse a secretária em agenda nesta manhã, no receptivo do Parque do Prosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias