Com prédio comprado na Afonso Pena, PGE vai deixar Parque dos Poderes
Processo de compra começou há três anos e mudança ocorrerá neste semestre
Ainda no primeiro semestre deste ano, a PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) terá novo endereço. O órgão que fica no Parque dos Poderes, junto à DPGE (Defensoria Pública-Geral), iniciou há três anos a compra de um prédio nos altos da Avenida Afonso Pena, onde funcionava a AGU (Advocacia-Geral da União), que custou R$ 25,6 milhões.
Com o Parque dos Poderes sem espaço suficiente, a procuradoria é o segundo órgão que busca alternativas para comportar as equipes de trabalho, sem ter que fazer expansão no local, que exigiria o desmatamento. Defensores do meio ambiente já se manifestaram contra decisão da Justiça que abriu caminho para obras em 18 hectares, com a ampliação de estacionamentos de 8 secretarias.
Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que vai comprar prédio avaliado em R$ 34,3 milhões para abrigar parte dos serviços da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Inovação). O novo local será próximo ao parque, na Avenida Mato Grosso, onde já funcionou a Superintendência da Caixa Econômica Federal.
Na quinta-feira (25), o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, detalhou que no caso da Semadesc, já não há espaço suficiente e parte da equipe já está em prédio alugado.
“A mudança é em função da estrutura que a secretaria tomou, nós temos algumas necessidades. A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) é vinculada à secretaria, mas está fora do prédio alugado”, disse o secretário.
A secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, explicou hoje (26) que falta pouco para a mudança da PGE. “Foi iniciado há alguns anos o processo de compra de outro prédio porque lá já não estava cabendo”, disse a secretária em agenda nesta manhã, no receptivo do Parque do Prosa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.